contato@institutoacqua.org.br

Acqua e Sebrae promovem oficinas gratuitas para empreendedores em Santo André (SP)

04/10/2018

Programação é direcionada para quem tem uma ideia de negócio e quer empreender; oficinas começam dia 9 de outubro e vão até novembro

O Instituto Acqua, em parceria com o Sebrae, oferece vagas gratuitas para cinco cursos destinados a micro e pequenos empresários que buscam alavancar o próprio negócio. A primeira oficina está marcada para dia 9 de outubro, das 14h às 18h, na sede do Acqua – Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, Santo André (SP). As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail cursos@acqua.org.br ou telefone (11) 4823-1800. Consulte abaixo a lista completa com os workshops e datas.

A programação vai ajudar o empreendedor a compreender quais são as melhores soluções para conquistar novos clientes a partir de estratégias de marketing, engajamento e redirecionamento de público, além de atribuir a importância da formalização. “O Acqua enxerga nesses novos profissionais bem mais do que gestores, mas sim empreendedores capazes de movimentar a economia, gerar emprego e, sobretudo, serem protagonistas do próprio negócio. Essa parceria é resultado de uma crença do Instituto diante da formalização profissional com a competência educacional e qualidade que o Sebrae oferece”, pontua Ronaldo Querodia, diretor-presidente do Instituto Acqua.

Oferecer mecanismos para que os empreendedores possam fortalecer o trabalho que desenvolvem à frente de iniciativas, sempre estimulando a economia regional, é a proposta aplicada pela grade, como explica Ronaldo Querodia. "É importante oferecer de forma gratuita uma sustentação para que esses profissionais consigam mais independência e possam avançar na questão do emprego e da renda. Desse modo, o Acqua contribui para o crescimento da economia local", declara.

Para Marcio Bertolini, consultor do Sebrae/ABC que integra a equipe de palestrantes, pequenas atividades comerciais e de serviços que são informais podem se transformar em negócios legalmente constituídos e beneficiar o empreendedor. “Deixar de trabalhar por conta própria para ser um pequeno empresário traz vantagens jurídicas como obter o registro do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) e emitir nota fiscal. Sem contar o aumento da credibilidade do produtor e, claro, as chances de elevar o faturamento”, afirma.

Veja a programação completa

Outubro

Oficina gratuita

'Sei vender' – aprimore e amplie os negócios de sua empresa individual

Com consultor do Sebrae-SP/ABC

Dia 9 de outubro, terça-feira, das 14h às 18h

Inscrições pelo e-mail cursos@acqua.org.br

 

Oficina gratuita

'Começar Bem' – a importância da formalização

Com consultor do Sebrae-SP/ABC

Dia 11 de outubro, quinta-feira, das 13h30 às 17h30

Inscrições pelo e-mail cursos@acqua.org.br

 

Oficina gratuita

'Lidere sua equipe para ter melhores resultados'  

Com consultor do Sebrae-SP/ABC

Dia 23 de outubro, terça-feira, das 14h às 16h

Inscrições pelo e-mail cursos@acqua.org.br

 

Oficina gratuita

'Inove para ganhar mais' – como a inovação pode trazer resultados

Com consultor do Sebrae-SP/ABC

Dia 24 de outubro, quarta-feira, das 14h às 17h

Inscrições pelo e-mail cursos@acqua.org.br

 

Novembro

Oficina gratuita

'Equipe motivada' –

Com consultor do Sebrae-SP/ABC

Dia 7 de novembro, quarta-feira, das 14h às 18h

Inscrições pelo e-mail cursos@acqua.org.br

 

Serviço

Oficinas gratuitas para empreendedores

A partir de 9 de outubro, das 14h às 18h;

Inscrições: cursos@acqua.org.br;

Local: Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, Santo André (SP);

Informações: (11) 4823-1800.