contato@institutoacqua.org.br

Acqua e Sebrae-SP iniciam parceria com curso gratuito que ajuda empresário a formalizar negócio

31/10/2017

Iniciativa é voltada para quem tem uma ideia de negócio ou quer regularizar e empreender

O Instituto Acqua, em parceria com o Sebrae São Paulo, oferece vagas gratuitas para curso de formalização destinado a micro e pequenos empresários que buscam alavancar o próprio negócio. A oficina terá três etapas, sendo a primeira marcada para dia 6 de novembro, das 13h30 às 16h30, na sede do Acqua – Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, Santo André (SP). Vale lembrar que o participante não precisa cursar os três módulos – podendo escolher aquele que mais tenha interesse.

A iniciativa vai ajudar o empreendedor a entender as etapas de todo o processo empresarial de forma rápida e prática, além de enfatizar as vantagens e benefícios da formalização e o risco da informalidade.

Desde que a figura do MEI (Microempreendedor Individual) surgiu, em 2009, com a proposta de trazer ao mercado de trabalho formal os profissionais que atuavam sem registro, mais de 96 mil pessoas tornaram-se empreendedoras individuais no Grande ABC. A partir desse número e em soma aos problemas e dúvidas que os novos empresários encontram, o Instituto Acqua firmou parceria com o Sebrae-SP para fornecer suporte gratuito aos profissionais que mantém dificuldades diante da nova atividade. “O Acqua enxerga nesses novos profissionais bem mais do que gestores, mas sim empreendedores capazes de movimentar a economia, gerar emprego e, sobretudo, serem protagonistas do próprio negócio. Essa parceria é resultado de uma crença do Instituto diante da formalização profissional com a competência educacional e qualidade que o Sebrae oferece”, pontua Mariza Labrada, coordenadora de projetos sustentáveis do Instituto Acqua. 

Na primeira fase de atividades, definida para 6 de novembro, os participantes conhecerão o passo a passo da legalização de um negócio, quais são os direitos e obrigações do negócio já formalizado, bem como poderão sanar dúvidas técnicas com o consultor.

Já na fase seguinte, marcada para 10 de novembro, a oficina ‘SEI Vender’ irá tratar sobre o marketing que pode valorizar o produto ou serviço ofertado. Os participantes irão aprender como conquistar novos clientes, aumentar suas vendas e expandir seu negócio.

O último dia de atividades será em 28 de novembro, com a oficina ‘SEI Controlar’ meu Dinheiro que apontará como fazer o controle financeiro do negócio, administrar as entradas e saídas de dinheiro, previsão de receitas e de contas a pagar, além de entender a importância de separar os recursos da empresa dos pessoais.

Vale ressaltar que a oficina é voltada para quem tem uma ideia de negócio e quer colocar em prática ou mesmo quem já tem uma iniciativa e quer regularizar a situação.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail eventos@institutoacqua.org.br ou via WhatsApp, pelo número (11) 97422-0929.

Confira a programação

Oficina de Formalização (06/11) – 13h30 às 16h30;

Oficina SEI Vender (10/11) – 13h30 às 16h30;

Oficina SEI Controlar meu Dinheiro (28/11) – 13h30 às 16h30.

Serviço

Espaço Vivências e Convivências do Instituto Acqua

Local: Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, Santo André (SP);

Informações: (11) 4823-1800.