Acqua oferece curso de formação em jardinagem em Santo André (SP)

20 de Agosto de 2018

Inscrições estão abertas para nova formação de turma com início das aulas em 27 de agosto

O Instituto Acqua está com inscrições abertas para curso de formação em jardinagem com aulas duas vezes por semana, às segundas e quartas-feiras. A nova turma inicia em (27/08), das 9h às 12h, no espaço cultural do Instituto – Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, em Santo André. Interessados em participar devem realizar as inscrições pelo telefone (11) 4823-1800 ou e-mail cursos@acqua.org.br. O investimento é de R$ 420,00 para os quatro meses de curso.

A arquiteta e paisagista Carmen Bosso e o técnico em paisagismo Edmilson Gianoni comandam a programação que prepara o aluno para atuar como jardineiro profissional. "É um curso bem abrangente em que o aluno além de ter contato com a teoria aprende na prática vários exercícios que vão moldá-lo para atuar seja por hobby ou profissionalmente. Sem contar os vários benefícios que o curso oferece, funcionando como uma terapia", explica a professora Carmen Bosso. 

Da sala de aula para o mercado - Evelyn Suniga dos Santos, 41 anos, é uma cidadã comprometida com o meio em que vive. Inicialmente teve contato com as aulas de jardinagem promovidas pelo Instituto Acqua em sua comunidade, o Conjunto Prestes Maia. Depois, se tornou aluna. Aprendeu técnicas de jardinagem que a alçaram para um nível de consciência que a permitiu chegar ao mercado de trabalho. "Esse curso me ensinou como cuidar melhor das plantas, fazer terrários e elaborar jardins verticais. Além disso, tive contato com vários aspectos que somaram nessa formação, vendo palestras sobre entrevistas de emprego e dicas de formatação curricular", conta.

Cinco meses após ter concluído o curso de capacitação em jardinagem, Evelyn acordou com uma novidade especial. Havia sido contratada para trabalhar no Sabina Escola Parque do Conhecimento, em Santo André. Ela conta que a experiência obtida com as aulas do projeto Teia Verde foi o grande diferencial para a conquista da vaga. "O parque tem várias atividades com crianças, entre elas o jardim sensorial. Me dei bem porque já conhecia o assunto, entendia um pouco sobre plantas e quem trabalha lá percebeu o quanto me dou bem nessa área", enfatizou.

Serviço
Curso de formação em jardinagem 
Início das aulas: 27 de agosto;
Das 9h às 12h;
Local: Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, Santo André;
Inscrições: (11) 4823-1800 ou e-mail cursos@acqua.org.br