Acqua promove Feira Vegana do ABC com yoga, música, gastronomia e feira de adoção de cães

20 de Setembro de 2018

Promovido pelo Instituto Acqua, evento reúne variedade de produtos: de comidas saudáveis a bebidas orgânicas e biojoias

A 13ª edição da Feira Vegana do ABC acontece dia (23/9), domingo, das 11h às 18h, na sede do Instituto Acqua - Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, em Santo André (SP). O evento reúne pequenos produtores e a comunidade regional do Grande ABC para estimular a economia criativa, hábitos saudáveis e o contato com produtos livres de ingredientes de origem animal. A entrada é gratuita e o espaço é pet friendly e conta com bicicletário gratuito.

Para integrar a programação da Feira Vegana do ABC, a Praça Kennedy, na Vila Bastos (a cinco minutos do Instituto Acqua), contará com aula aberta de yoga com a professora Andrea Moll. A atividade começa às 10h deste domingo, 23 de setembro, e é necessário apenas levar tapetinho de yoga, toalha ou colchonete para participar da prática.

A atividade no espaço cultural do Instituto Acqua contará com produtores que levarão aos visitantes diversas opções de produtos à base de vegetais, com destaque para hambúrgueres, comidas japonesas, cones de chocolate, bolos, churros, brigadeiros, além de sucos naturais e cervejas artesanais.

Em soma à gastronomia, o evento trará produtos cruelty free, ou seja, aqueles que não geram qualquer tipo de prejuízo para os animais em sua produção, e que seguem padrão natural de testes e fabricação. Essa postura pretende garantir que os animais não sofram com exploração ou até mesmo sejam sacrificados em prol da indústria.

Para Ronaldo Querodia, diretor-presidente do Instituto Acqua, o evento investe na economia criativa de forma simples, aderindo aos poucos a comunidade local para reforçar a responsabilidade com a causa animal. “Para nós é uma grande alegria perceber que a Feira Vegana mantém um público fiel, mas também atrai a comunidade do entorno do Acqua. Além de estimular o público vegano de nossa região, colaboramos para girar a economia criativa. Com a comercialização de produtos orgânicos, boa gastronomia, acessórios cruelty free e biojoias, o evento mostra sua característica por ser diferenciado. Ao mesmo tempo discutimos a importância de criar consciência diante da causa animal”, explica.

Feirinha de adoção

Em parceria com a Ong Amigo Legal e o Pet Shop Oh My Dog, ambos de Santo André, o evento também recebe feirinha de adoção de cães. A iniciativa pretende incentivar famílias a adotarem animais que já estão vacinados, castrados e vermifugados. Os interessados deverão conversar com a equipe especializada que estará disponível durante o evento e serão direcionados ao espaço que recebe os animais.

Som para harmonizar 

A partir das 14h, o Duo composto por Edu Moreno e Clécio Braga fará apresentação gratuita no auditório do Instituto Acqua. A apresentação reunirá arranjos consagrados pelo sax e trombone, além de acompanhamento do músico Paco Zendron no piano.

Serviço

Feira Vegana do ABC - Instituto Acqua

Local: Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, Santo André;

Domingo, 23 de setembro, das 11h às 18h;

Entrada gratuita;

Espaço é pet friendly e conta com bicicletário gratuito.