contato@institutoacqua.org.br

Alunos do curso de jardinagem do Acqua aprendem a fazer papel semente

30/08/2018

Iniciativa marca início da nova turma de estudantes do curso de formação para jardineiros em Santo André (SP)

A nova turma do Curso de Formação em Jardinagem do Instituto Acqua participou da segunda aula na manhã desta quarta-feira (29/8), no espaço cultural, em Santo André. Os alunos realizaram uma dinâmica e aprenderam a técnica para fazer o papel semente. As aulas ministradas pela professora Carmen Bosso são divididas entre os fundamentos teóricos e os conceitos aplicados na prática.

Na primeira parte do encontro, os alunos foram divididos em duplas e participaram da dinâmica ‘O cliente e o Jardineiro’ para aprender quais as informações o profissional precisa saber para atender a demanda solicitada. “Nesta atividade os alunos começam a pensar o que eles querem para o projeto de jardinagem para a própria casa e com isso já treinam sobre as informações que são importantes. Um aluno é o jardineiro e o outro o cliente”, afirmou a professora.

“Não imaginava que era preciso saber tantos detalhes para fazer um jardim. Foi ótima a dinâmica para quebrar o gelo com os colegas e aprender sobre o atendimento”, afirmou William Cosme.

Na segunda etapa da aula a turma aprendeu a fazer papel reciclado com semente – o papel semente. O produto pode ser utilizado para diversas finalidades como cartões e caixinhas, entre outros. Porém, o papel confeccionado pelos alunos nesta ocasião será utilizado para o crachá de cada um. O intuito é que ao final do curso, eles possam plantar os crachás e não jogar no lixo, como é habitual em outros modelos de papéis.