contato@institutoacqua.org.br

Atendimento no Hospital Regional da Baixada Maranhense é aprovado por 91% dos pacientes em pesquisa de satisfação

16/11/2016

Todos os pesquisados responderam que indicam a unidade para moradores da região; hospital tem gestão do Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde

O atendimento oferecido pelo Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, em Pinheiro (MA), é aprovado por 91% dos pacientes atendidos, conforme pesquisa de satisfação realizada na unidade entre janeiro e julho deste ano. O hospital, que está sob gestão do Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, realizou 16.130 atendimentos ambulatoriais e internações durante o primeiro semestre.

Durante esse período, todos os entrevistados afirmaram que indicam a unidade de saúde para outros moradores da região, e 99% informaram retornar ao hospital caso precisassem receber novo atendimento. Os resultados desse levantamento reforçam o papel de referência que o Hospital Regional Dr. Jackson Lago assumiu para uma população de cerca de 600 mil pessoas da Baixada Maranhense.

Vale ressaltar também o tempo de atendimento, avaliado como bom por 87% dos pacientes, em média, enquanto os atendimentos dos diversos setores da unidade superaram a casa dos 70% de aprovação, com destaque para o atendimento de enfermagem e da recepção, com 86% e 81% de avaliação positiva entre os pesquisados, respectivamente.

Na avaliação do diretor-clínico da unidade, Ricardo Batista, a parceria entre Instituto Acqua e Governo do Estado contribuiu para que o hospital ofereça atendimento de qualidade e acolha os pacientes de forma humanizada. “Ficamos muito felizes com essa produção do hospital. As coisas têm só melhorado com a chegada de novos serviços e as capacitações feitas com a equipe. O nosso hospital tem um padrão de qualidade excelente e com esse trabalho estamos ajudando muitas pessoas. A satisfação dos pacientes, profissionais e gestores está em harmonia”, concluiu.

“O Hospital Regional Dr. Jackson Lago comemora um ano realizando mais de 321 mil atendimentos, beneficiando a população da Baixada Maranhense, que é um povo carente, ofertando um serviço humanizado e uma assistência de qualidade, assim como serviços jamais realizados na cidade de Pinheiro e Baixada, como tomografia e UTI”, destacou a diretora da unidade de saúde, Denise Boás.