Bazar VilaMundo acontece domingo em Santo André (SP) com entrada gratuita

16 de Maio de 2018

Iniciativa do Instituto Acqua, programação terá além de gastronomia, brechó, cervejas artesanais e food truck vegano, show com integrantes do grupo Língua de Trapo 

O Instituto Acqua promove a 2ª edição do Bazar VilaMundo no próximo domingo, (20/5), a partir das 11h, no espaço cultural localizado à Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, em Santo André (SP). A iniciativa incentiva pequenos produtores regionais para disseminar a cultura da economia criativa e valorizar produtos artesanais. A entrada é gratuita e o evento ainda contará com apresentação musical do grupo Três do Língua. 

Além de atuar na construção de práticas que apoiam a população a conhecer melhor o território e seus atrativos, o Bazar VilaMundo amplia o olhar da comunidade local para o consumo de itens alternativos. 

A atividade contará com itens de moda e moda fitness, brechós vintage, biojóias, artesanatos, gastronomia, cervejas artesanais, antiguidades, literatura, vinil, cosméticos, decoração e itens de arte. 

Para atender o público vegano, a consagrada marca Morrones estará com o food truck em frente ao Bazar para vender os tradicionais lanches livres de ingredientes de origem animal.

Diversão e música 
Hilário, pândego, descontraído. Assim é o show do Três do Língua, formado por Laert Sarrumor, Sergio Gama e Cacá Lima, todos integrantes do grupo Língua de Trapo. Eles se apresentam no Bazar VilaMundo a partir das 14h30. 

Em formação acústica, o show mescla paródias, piadas, esquetes humorísticos e engraçadíssimas composições. Além de pertencerem ao consagrado grupo humorístico paulistano, cada integrante traz bagagens individuais que os credenciam como verdadeiros mestres da graça. No repertório, clássicos como “Os Metaleiros também amam”, “Concheta”, “Quem ama não mata”, “Xingu Blues”, entre outras.

Incentivo regional 
O Instituto Acqua, em parceria inédita com o portal Catraca Livre, Cidade Escola Aprendiz e Cuponeria, trouxe para o Grande ABC a iniciativa VilaMundo - uma plataforma que mapeia regiões para sugerir passeios culturais gratuitos ou com descontos especiais. Com ela é possível articular, conectar e divulgar ações que estimulem a economia criativa e o acesso à educação e atividades culturais.

Para integrar o projeto, foi criada a 'Chave VilaMundo' para cidades mais acessíveis, inteligentes e baratas. Quem utiliza a 'Chave' tem descontos em estabelecimentos parceiros da ação, como bares, restaurantes, lojas, galerias, casas de show e humor, salões de beleza e até coworkings. 

Com a Chave VilaMundo, o estabelecimento parceiro decide qual produto ou serviço quer disponibilizar, quanto quer oferecer de desconto e por qual período. O VilaMundo disponibiliza essa informação no site em forma de cupom, que os consumidores podem baixar pelo smartphone e apresentar no comércio.

Mais do que disponibilizar e divulgar o desconto, o VilaMundo trabalha na articulação do estabelecimento com atividades interessantes que acontecem nos arredores.

A página vilamundo.catracalivre.com.br permite a consulta de vários locais que oferecem descontos culturais no Grande ABC e São Paulo. Além de reunir parceiros, é uma agenda cultural para as setes cidades da região e Capital.

Serviço
Bazar VilaMundo ABC
Domingo, 20 de maio, das 11h às 18h;
Local: Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, Santo André (SP);
Entrada gratuita;
Espaço pet friendly e bicicletário gratuito.