contato@institutoacqua.org.br

Consultores destacam evolução de gestores em workshop sobre liderança

26/04/2017

Atividade reforça atuação dos profissionais em unidades de saúde no Maranhão sob gestão do Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde

Ampliar a capacidade de liderar e motivar, propor a busca por resultados sustentáveis e oferecer apoio à equipe. Com o Workshop Coaching – Líderes e Gestores, realizado pelo Instituto Acqua em São Luís (MA), esses e diversos outros temas são debatidos por supervisores e coordenadores de unidades de saúde sob gestão do Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde.

Ministrada por dois consultores, a capacitação tem proporcionado crescimento profissional aos participantes e gerado reflexões sobre conceitos como liderança, propósito e resultado. “Esses dois dias têm sido surpreendentes. Percebemos em todos o interesse e a dedicação com as atividades propostas e, principalmente, a paixão que eles têm pelo que fazem, o que auxilia a desenvolver melhor o trabalho como líder”, explicou Eduardo Debs, um dos palestrantes.

Desde segunda-feira (24/4), os consultores apresentam os pilares para uma liderança eficiente e realizam dinâmicas em grupo. Em uma das atividades propostas, um participante tinha de guiar outro que estava com os olhos vendados. Os gestores também fizeram uma autoavaliação pessoal e profissional. “Conseguimos levá-los a pensar sobre eles mesmos, encarar valores e se conhecer melhor. O primeiro passo é estar bem consigo para conduzir a equipe aos resultados e manter esses resultados de forma sustentável”, reforçou Debs, que possui 10 anos de experiência como coach.

As ferramentas para atingir os objetivos propostos serão discutidas no encontro desta quarta-feira (26/4), último dia do workshop. “A intenção é que, ao sair daqui, eles já consigam aplicar o que aprenderam e sentir os benefícios desse conhecimento. Outro resultado positivo desse trabalho é o aprendizado adquirido ao ter contato com experiências e vivências que eles conquistaram no dia a dia das unidades de saúde”, reforçou Marcelo Loro, que também é palestrante do evento e atua há 25 anos na área.

O Wokshop Coaching – Líderes e Gestores foi desenvolvido de forma personalizada para atender às necessidades dos profissionais do Instituto Acqua que atuam nas maternidades Marly Sarney, Benedito Leite e Nossa Senhora da Penha, no Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos e no Centro de Referência em Neurodesenvolvimento, Assistência e Reabilitação de Crianças (Ninar), todos em São Luís, além do Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, em Pinheiro, e do Hospital Macrorregional Tomás Martins, em Santa Inês.