contato@institutoacqua.org.br

Curso gratuito para o Enem realizado pelo Instituto Acqua tem vagas abertas em São Paulo

22/09/2017

Inscrições para o projeto Universidade Cidadã podem ser feitas até 7 de outubro

O projeto Universidade Cidadã, que oferece curso preparatório gratuito para o Enem, está com inscrições abertas para novos alunos. Desde junho as aulas são ministradas na Casa 1, uma república de acolhimento para LGBTs (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) e centro cultural em São Paulo. Realizada pelo Instituto Acqua, a iniciativa também conta com a parceria da Noctuam Educação.

Para participar do curso, basta fazer sua inscrição na Rua Adoniran Barbosa, 151, bairro Bela Vista, local onde acontece a capacitação às segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 18h30. As inscrições podem ser feitas até 7 de outubro e há 10 vagas disponíveis na turma.

O Universidade Cidadã prioriza a participação de pessoas de baixa renda que farão o Enem neste ano, mulheres chefes de família sem trabalho, pessoas da comunidade LGBT, pais e mães solteiros que tenham a guarda de filhos menores de 18 anos, responsáveis legais de pessoa com deficiência física ou mental e indígenas, além de considerar critérios de raça para a seleção dos alunos.

“Os professores possuem ampla experiência nas disciplinas exigidas pelo Enem e o material fornecido possibilita uma capacitação de qualidade e gratuita para quem não tem condições de pagar por um curso desse tipo”, explicou Guilherme de Lucas, coordenador de projetos educacionais da Noctuam Educação.

Mais informações podem ser obtidas com o Instituto Acqua, pelo telefone 4823-1800, ou com a Noctuam Educação, pelos números 4996-4166 e 4996-2883.