contato@institutoacqua.org.br

Dia Nacional do Samba com chorinho e comida de boteco no Acqua

30/11/2017

Música da Camerata do Choro e Rosa do Joca, além de gastronomia do chef andreense Bruno Wolf, irão movimentar Espaço Vivências e Convivências do Instituto Acqua neste sábado

Em comemoração ao Dia Nacional do Samba, o Instituto Acqua promove neste sábado (2/12) evento que reúne atrações musicais consagradas no Grande ABC com apresentações da Camerata do Choro e participação especial da Rosa do Joca. A atração acontece a partir das 12h no Espaço Vivências e Convivências do Instituto, localizado à Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, Santo André. A entrada é gratuita e os visitantes poderão ainda saborear pratos executados pelo chef Bruno Wolf, ex-participante da edição 2016 do programa culinário BBQ Brasil, do SBT. O almoço será comercializado a preços acessíveis, entre R$ 15 e R$ 20 reais.

"Como o evento tem essa proposta musical, nada melhor do que apresentar comida de boteco. Vou preparar linguiças artesanais, torresmo, batatas rústicas e farofa", antecipa o chef.

Marcante no cenário cultural andreense, a Camerata do Choro fará mostra que reunirá clássicos do chorinho como Jacob do Bandolim e o melhor do samba de raíz com a participação especial da Rosa do Joca. "Vamos enaltecer o samba e relembrar grandes nomes como Ary Barroso, um ícone para nossa música", conta Carlos Moura, líder da Camerata.

Para o diretor-presidente do Instituto Acqua e curador do evento, Ronaldo Querodia, a atração estimula as sete cidades da região a valorizar a música brasileira diante dos artistas locais. "Esses eventos que somam gastronomia e chorinho já são frequentes em nosso espaço. Sempre pensamos em convidar um chef de cozinha da nossa região e atrações musicais de renome no cenário do Grande ABC. São artistas que merecem nosso reconhecimento pela arte que entregam com tanto talento. A Camerata do Choro já é nossa parceira em outros projetos, apresentam um belíssimo trabalho e, sem dúvida, não poderia ficar de fora dessa comemoração ao samba. Será um sábado bem familiar e festivo", garante.

Sobre os músicos
Joca (1939-2009) foi um músico renomado no ABC Paulista que acompanhou ao longo de sua trajetória os grandes nomes da MPB. O violonista de sete cordas liderou a Camerata em canções como Carioquinha, Chorando Calado e Minhas Mãos, Meu Cavaquinho, de Waldir Azevedo, Noites Cariocas e Mágoas, de Jacob do Bandolim, e Jongo, de João Pernambuco. Fez história no rádio, no disco, nos programas de auditório e nos grandes espetáculos musicais. Como memória, legou Rosa do Joca e o Carlinhos Moura, mulher e filho, que são o músico revivido no canto e nos acordes.

Serviço
Chorinho e Comida de Boteco;
Sábado, 2 de dezembro, a partir das 12h;
Instituto Acqua – Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, Santo André;
Entrada gratuita;
Espaço conta com bicicletário gratuito e também é pet friendly.