contato@institutoacqua.org.br

Documentário Sepultura Endurance tem nova exibição no Instituto Acqua nesta quinta-feira

22/11/2017

Ação integra projeto Acqua Cineclube e promove exibição gratuita do filme no Grande ABC

O documentário ‘Sepultura Endurance’, que conta a trajetória de 30 anos da banda de heavy metal Sepultura, terá exibição extra gratuita nesta quinta-feira (23/11), às 20h, no Espaço Vivências e Convivências do Instituto Acqua – Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, Santo André. A ação faz parte do projeto Acqua Cineclube.

Para integrar a exibição do filme, o espaço terá comercialização de hambúrgueres artesanais da empresa andreense Los Mariachis e sessões de tatuagem feitas por profissionais da Tatuaria de Santo André. Também haverá sorteio de brindes oficiais da banda Sepultura e o resultado da promoção que sorteará os ganhadores das duas tatuagens – veja o regulamento aqui.

Durante seis anos o diretor do filme Otávio Juliano, do premiado documentário ‘A árvore da música’, acompanhou a banda Sepultura em turnês pelo mundo. Ele filmou shows em países da América do Norte, Ásia, América do Sul e Europa e ao todo captou mais de 800 horas de filmagens para compor o documentário. “Uma das minhas principais motivações para iniciar esse projeto foi a vontade de conhecer o processo criativo da banda brasileira mais conhecida no mundo. A composição das canções, a vida da banda na estrada e a incrível marca de fazer mais de 100 shows por ano em países do mundo todo e, acima de tudo, entender como sobreviver como banda por mais de 30 anos, são alguns dos principais motivadores”, explica.

A produção conta a história da banda com imagens de arquivo inéditas, acompanha a rotina dos integrantes do Sepultura em turnê, aborda os conflitos entre eles, o processo de criação das músicas e da gravação dos álbuns, além de cenas de shows e de bastidores. Há ainda diversas entrevistas com nomes como Lars Ulrich, da banda Metallica, David Ellefson, do Megadeth, Phil Campbell, do Motorhead, Scott Ian, do Anthrax, Corey Taylor, do Slipknot, Phil Anselmo, do Pantera/Down, entre outros que ajudam a entender a relevância da banda brasileira no cenário musical mundial.

Sobre o diretor
Otávio Juliano é conhecido pela direção do documentário ‘A árvore da música’, que resgata a história do pau-brasil através da relação entre a árvore que deu o nome ao nosso país e à música. Finalizado em 2010, o filme foi selecionado para mais de 20 festivais internacionais de cinema e recebeu o prêmio de melhor filme pela crítica no 11º FICA – Festival Internacional de Cinema Ambiental em Goiás, e premiado em Portugal, Japão e Estados Unidos.

Para ver o trailer clique aqui. 

Acqua Cineclube – Em 5 de outubro, o Instituto Acqua começou a realizar sessões gratuitas de cinema às quintas-feiras, sempre às 20h, no auditório do Espaço Vivências e Convivências. A programação do Acqua Cineclube contará com grandes produções do cinema nacional que fazem parte do acervo da Ancine (Agência Nacional do Cinema) doado ao Instituto. Em 30 de novembro, também às 20h, o espaço receberá a produção ‘Raul, o Início, o Fim e o Meio’ de Walter Carvalho.  

Serviço
Exibição Sepultura Endurance;
Dia 23 de novembro, a partir das 20h;
Local: Instituto Acqua – Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, Santo André (SP);
Entrada gratuita;
O espaço conta com bicicletário gratuito e também é pet friendly.