Documentário sobre vida e trajetória musical de Raul Seixas tem exibição gratuita no Acqua

29 de Novembro de 2017

Filme será exibido nesta quinta-feira, 30, a partir das 20h, no Espaço Vivências e Convivências

O projeto Acqua Cineclube, iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Agência Nacional do Cinema (Ancine), exibe o filme 'Raul - O Início, o Fim e o Meio', de Walter Carvalho, nesta quinta-feira (30/11), a partir das 20h, no Espaço Vivências e Convivências - Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, Santo André (SP). A entrada é gratuita. 

A história desvenda a trajetória da lenda do rock brasileiro Raul Seixas por meio de imagens raras de arquivo, encontro com familiares, amigos e conversas com artistas, dentre eles Zé Ramalho, Tom Zé, Pedro Bial, Caetano Veloso e Paulo Coelho.

O diretor Walter Carvalho apresenta um trabalho de pesquisa trazendo gravações de áudio de quando Raul tinha apenas 9 anos e inúmeras outras preciosidades de arquivos, como desenhos de "filmes dirigidos" por ele. Mostra ainda várias apresentações do artista e entrevistas para a televisão e cenas de Easy Rider para inserir o astro na conjuntura da contracultura. As primeiras bandas de Raul, a Relâmpagos do Rock e Os Panteras, também estão garantidas no documentário. 
 

Serviço

Exibição de ‘Raul - O Início, o Fim e o Meio'

Quinta-feira, 30 de novembro, a partir das 20h;

Local: Espaço Vivências e Convivências do Instituto Acqua - Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, Santo André (SP);

Entrada gratuita.