contato@institutoacqua.org.br

Espaço Vivências e Convivências realiza evento com chef Ronnie Corazza e Camerata de Choro em Santo André (SP)

23/08/2017

Atividade acontece na sede do Instituto Acqua e contará com venda de cassoulet e apresentação musical gratuita

Com prato típico da culinária francesa, o Espaço Vivências e Convivências realiza no próximo dia 2 de setembro, às 12h, o evento “Gastronomia e Chorinho”. Quem passar pelo local poderá experimentar um cassoulet feito pelo chef de cozinha Ronnie Corazza ao som de uma apresentação da Camerata de Choro. O local fica na sede do Instituto Acqua, na Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, em Santo André (SP), e tem entrada gratuita.

Feito de feijões brancos e carnes, o cassoulet é semelhante à feijoada e custará R$ 30 o prato. No local serão aceitos pagamentos com cartão de débito e o valor arrecadado será revertido para os projetos sustentáveis do Instituto.

O chef Ronnie Corazza será responsável pelo preparo da refeição. Com experiência em diversos restaurantes e buffets do Grande ABC, Corazza atua também como arte-educador, ator e professor.

Realizado mensalmente, o “Gastronomia e Chorinho” conta com pratos preparados por chefs de cozinha da região e apresentações da Camerata de Choro, grupo formado por seis músicos e lançado por iniciativa do Acqua para difundir o gênero musical na região. No espaço, os visitantes também podem adquirir produtos confeccionados por pequenos produtores, como geleias e bebidas à base de cambuci, discos de vinil raros e enfeites artesanais, entre outros.

Criado para estimular atividades culturais e gastronomia saudável, o Espaço Vivências e Convivências oferece programação diversificada e conta com estrutura para receber eventos e feiras, além de auditório para realização de cursos, palestras, oficinas e exibição de filmes.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4823-1800.