contato@institutoacqua.org.br

Exibição de Sepultura Endurance reúne diversas gerações do rock e marca Instituto Acqua como opção cultural em Santo André

21/11/2017

Ação promoveu exibição gratuita do filme para público do Grande ABC; sessão extra será nesta quinta-feira (23/11), a partir das 20h

O documentário ‘Sepultura Endurance’, que conta a trajetória de 30 anos da banda de heavy metal Sepultura, estreou para o público do Grande ABC na última quinta-feira (16/11), no Espaço Vivências e Convivências do Instituto Acqua, em Santo André. A ação integra o projeto Acqua Cineclube e contou com a presença do guitarrista Andreas Kisser. 

Além de acompanhar as exibições do filme – foram duas apresentações, às 20h e às 22h -, dezenas de fãs da banda, de várias gerações, aproveitaram o espaço para registrar selfies com o músico e, claro, trocar conversa. “Essa interação é sempre incrível, ainda mais aqui no ABC, revendo amigos do metal. Alguns caras pioneiros na região, outros fãs que já viram vários shows do Sepultura em toda parte. É uma alegria ter essa troca, poder exibir o docukentário aqui e ainda rever meu pai”, contou Andreas Kisser, que relembrou grandes histórias do rock com personagens de bandas consagradas do ABC como Blasphemer, Garotos Podres, Esfinge e Metal Head. 

“Achei o evento bem dinâmico, adorei o espaço. A chuva não ajudou muito, mas mesmo assim aproveitei bastante. Não tinha visto o documentário e acho que já estava na hora de ter essa exibição para o ABC. Foi bem interessante”, comentou Fernanda Pazetto, moradora de São Bernardo do Campo. 

Antes da primeira sessão do documentário, o músico Andreas Kisser falou com o público e lembrou que seu pai queria que ele fosse cantor sertanejo. “Tá vendo, é bom não seguir tudo o que os pais falam”, brincou. O pai de Andreas, Siegfried Kisser, prestigiou o evento e aproveitou para atualizar a conversa com o filho. “É sempre uma alegria acompanhar o trabalho do Andreas. Quando soube que haveria exibição do documentário em Santo André tratei de me programar para vir. Aí a gente aproveita para colocar o assunto em dia com o filho, já que é difícil vê-lo”, reforçou o pai do guitarrista, que estava devidamente “uniformizado” com camisa da banda. 

Ronaldo Querodia, diretor-presidente do Instituto Acqua, relembrou durante discurso de abertura que o Grande ABC revela diversos artistas para o Brasil e outros países, acrescentando a importância de Andreas Kisser e a banda Sepultura no cenário mundial. “Para nós é motivo de muita alegria receber o Andreas. Não apenas pela figura singular que ele é, mas pela história que representa. É emocionante acompanhar essa trajetória e observar mais um filho do Grande ABC que conquistou destaque internacional. Trazer a exibição do Sepultura Endurance para Santo André é mais do que atender a curiosidade dos fãs, mas sobretudo, enaltecer o berço que nossa região é diante do rock e punk rock. Em suma, abrimos o nosso espaço para que diversas pessoas conheçam nosso trabalho e passem a frequentar nossas atividades culturais”, destacou. 

Para integrar a exibição do filme, o espaço contou com a comercialização de hambúrgueres artesanais da empresa andreense Los Mariachis e sessões de tatuagem feitas por profissionais da Tatuaria de Santo André. 

Sobre o documentário

A produção Sepultura Endurance conta a história da banda com imagens de arquivo inéditas, acompanha a rotina dos integrantes do Sepultura em turnê, aborda os conflitos entre eles, o processo de criação das músicas e da gravação dos álbuns, além de cenas de shows e de bastidores. Há ainda diversas entrevistas com nomes como Lars Ulrich, da banda Metallica, David Ellefson, do Megadeth, Phil Campbell, do Motorhead, Scott Ian, do Anthrax, Corey Taylor, do Slipknot, Phil Anselmo, do Pantera/Down, entre outros que ajudam a entender a relevância da banda brasileira no cenário musical mundial.

Para ver o trailer clique aqui. 

Acqua Cineclube – Em outubro, o Instituto Acqua começou a realizar sessões gratuitas de cinema às quintas-feiras, sempre às 20h, no auditório do Espaço Vivências e Convivências. A programação do Acqua Cineclube contará com grandes produções do cinema nacional que fazem parte do acervo da Ancine (Agência Nacional do Cinema) doado ao Instituto. Em 23 de novembro haverá nova exibição do documentário Sepultura Endurance, no mesmo horário, às 20h, mas sem a presença de Andreas Kisser. Em 30 de novembro, também às 20h, o espaço receberá a produção ‘Raul, o Início, o Fim e o Meio’ de Walter Carvalho.

Serviço

Exibição Extra de Sepultura Endurance;
Dia 23 de novembro, a partir das 20h;
Local: Instituto Acqua – Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, Santo André (SP);
Entrada gratuita;
O espaço conta com bicicletário gratuito e também é pet friendly.