contato@institutoacqua.org.br

Feira Criativa do Instituto Acqua leva diversidade para encantar comunidade local

23/10/2017

Evento ocorreu no Espaço Vivências e Convivências e contou com diversos produtos artesanais e atração musical

Com foco na exibição de produtos artesanais e incentivo à produção de artistas regionais, a segunda edição da Feira Criativa do Instituto Acqua, realizada no último sábado, (21/10), no Espaço Vivências e Convivências, revelou diversidade em meio à apresentação musical do cantor e compositor Kléber Albuquerque, além de enaltecer a culinária de profissionais do Grande ABC.

A feira contou com tendas para a venda de velas artesanais, discos de vinil e vitrolas, sabonetes e aromatizadores de ambiente, câmeras fotográficas analógicas, bijuterias e artesanato em tecido, entre outros produtos e antiguidades. Os visitantes também puderam participar de oficina gratuita de cerâmica e, entre as opções gastronômicas teve hambúrguer artesanal, espetinhos, sardelas, bolo de pote, pão de mel e demais produtos.

“Estou adorando participar desta feira. Já faz cinco anos que faço esse trabalho. Vendo bolos de pote, bolos caseiros, caponata de berinjela, sardela e pão de mel. Utilizo sempre frutas e suas cascas como ingredientes e nenhum produto utiliza leite. Quero vir aqui mais vezes e mostrar todos os produtos que faço com minha sócia, a Fabiana Fernandes”, contou Célia do Couto, 54 anos, dona da Vida Nova Gourmet.

Além de curtir a culinária, há quem também tenha visitado o evento para ouvir boa música ao lado da família. “Gostamos de tudo o que vimos aqui. Vim com a minha mãe, porque ela queria ver o show do Kléber Albuquerque. Mas também compramos algumas coisas”, comentou Juliana Jaloretto, 40 anos, nutricionista, moradora de Mauá, que também estava com a filha, Maria Clara, de 8 anos.

Para valorizar a economia local e, de quebra, apoiar o trabalho de pequenos produtores, Rosali Dantas, 69 anos, assistente social, marca presença frequente nos eventos do Espaço Vivências e Convivências. “Eu já tinha participado da feira de produtos de cambuci e gostei muito. Moro aqui perto do Instituto Acqua. Comprei várias coisas aqui, tomei café, comi bolo e adquiri aqueles marcadores de páginas também”, afirmou.

Programação – A programação de atividades do Espaço Vivências e Convivências continua no próximo dia 26, às 20h, com o Acqua Cineclube que trará exibição gratuita do documentário ‘Agentes da Vida’, revelando o atendimento realizado por profissionais do programa Mais Médicos. Na sexta, 27, é a vez do Clube de Jardinagem, das 14h às 17h, com os paisagistas Carmen Bosso e Edmilson Gianoni que ensinarão como cuidar de plantas suculentas em casa. A programação deste mês encerra com a Feira Vegana Instituto Acqua, no dia 29, domingo, das 10h às 17h.

Serviço

Espaço Vivências e Convivências do Instituto Acqua

Local: Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, Santo André (SP);

Informações: (11) 4823-1800.