contato@institutoacqua.org.br

Feira de antiguidades e produtos artesanais agitou Espaço Vivências e Convivências em Santo André (SP)

20/09/2017

Participantes elogiaram local oferecido pelo Instituto Acqua para realização da Feira Criativa

Vasos de cerâmica, objetos de colecionador, bonecas de pano, artesanato, arte em coco e bijuterias confeccionadas com zíper. Esses foram alguns produtos apresentados por cerca de 20 expositores durante a Feira Criativa, realizada em 16 e 17 de setembro no Espaço Vivências e Convivências, na sede do Instituto Acqua, em Santo André (SP).

Mônica Silva, do Ateliê Emenoah, vendeu sabonetes, aromatizadores de ambiente e produtos de beleza ao longo dos dois dias. “O espaço é bacana e achamos que foi uma boa ideia realizar a feira nesse local”, contou a artesão de Ribeirão Pires (SP) que atua nesse mercado desde 2015.

“Amei esse evento. Gostamos bastante das instalações e do contato com as plantas que foram colocadas aqui”, comentou Soraia Persoli, 54 anos, ao lado do marido Ronaldo Persoli, 63 anos. Como o casal visitou a feira no sábado (16/9), eles almoçaram a costela de porco defumada preparada pelo chef Bruno Wolf. “A refeição estava ótimo e foi feita com sal na medida. Aprovamos tudo”, disse Soraia.

Servida com couve e farofa de bacon e ovo, o prato agradou quem circulou pelo local. “Trouxemos para esse evento um prato típico de fazenda. No processo de preparo não usei nenhum processo químico, fiz tudo de forma artesanal para combinar com a proposta dessa feira”, explicou o chef andreense, destaque da edição 2016 do reality show BBQ Brasil, do SBT. À tarde o auditório do espaço recebeu apresentação musical da cantora e violonista Tata Alves.

Além de produtos artesanais, os visitantes da feira no domingo (17/9) puderam experimentar a paella preparada pelo chef Ricardo Silvestre. “Achei formidável o Espaço Vivências e Convivências. Muito aconchegante e bem localizado. Agradeço ao Instituto Acqua pelo convite para participar desse evento”, afirmou. A atração musical nesse dia ficou com a cantora e pianista Anette Camargo.

Feira Vegana – O Instituto Acqua realizará a segunda edição da Feira Vegana no próximo domingo (24/9), das 10h às 17h. Quem passar pelo Espaço Vivências e Convivências terá contato com doces, queijos, hambúrgueres, patês e diversos produtos feitos com ingredientes livres de origem animal, entre outras novidades veganas trazidas por pequenos produtores.

O evento contará com apresentação musical da dupla andreense Duda Marsola e Beto Marsola, que trarão um repertório que faz releituras de clássicos da MPB e do rock nacional.

A entrada na Feira Vegana é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo email eventos@institutoacqua.org.br ou pelo telefone (11) 4823-1800.

 

Fotos: Bruno Bocchini e Instituto Acqua