contato@institutoacqua.org.br

Feira de produtos da Mata Atlântica entra no calendário de atividades do Instituto Acqua de pequenos produtores

09/10/2017

Atividade cultural e gastronômica aconteceu no Espaço Vivências e Convivências no último sábado (7/10)

Com produtos à base de frutas típicas da Mata Atlântica, pequenos produtores participaram no último sábado (7/10) do evento Gastronomia e Chorinho com a Rota do Cambuci, realizado pelo Instituto Acqua em sua sede em Santo André (SP). Além de incentivar o desenvolvimento local, quem visitou o espaço pôde adquirir pimentas, cerveja artesanal, peças artesanais e de cerâmica e alimentos feitos com araçá, uvaia, grumixama, cambucá e cambuci, entre outras frutas.

“A iniciativa foi muito positiva e gostamos da acolhida e do espaço oferecido pelo Acqua. Temos interesse em voltar para dar continuidade a essa forma de incrementar o comércio local e fortalecer as atividades dos pequenos produtores”, contou Moraci Mariano, do Armazém Cambuci. Na tenda em que ele ficou, os visitantes experimentaram bolo de rolo, cachaça de cambuci, geleias e antepastos.

A atividade contou também com venda de dois tipos de lasanhas preparadas pelo chef de cozinha Guga Rossi na cozinha do Espaço Vivências e Convivências. “Gostei de participar do evento e agradeço ao Instituto Acqua pelo convite. Estamos à disposição para contribuir em atividades que ofereçam opções culturais e de lazer para a nossa comunidade”, destacou o chef. Para acompanhar o almoço, no auditório do Instituto a Camerata de Choro executou músicas de Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim e Ernesto Nazareth, entre outros clássicos do gênero ao longo da tarde.

Programação – A programação de atividades do Espaço Vivências e Convivências continua no próximo dia 18, às 19h, com aula do curso de culinária saudável ministrada pelo chef Ricardo Fioravanti. No dia 19 é a vez do Acqua Cineclube, com o filme Aparecida – O Milagre, a partir das 20h. A sessão será gratuita.

A segunda edição da Feira Criativa acontecerá no dia 21, das 11h às 18h. Os visitantes poderão adquirir produtos artesanais, antiguidades e opções gastronômicas oferecidas por pequenos produtores.

No dia 27 haverá aula do Clube de Jardinagem, também aberta ao público e ministrada por paisagista profissional, a partir das 14h. A programação deste mês encerra com a Feira Vegana Instituto Acqua, no dia 29, das 10h às 17h.