contato@institutoacqua.org.br

Feira Vegana do ABC será neste domingo em Santo André com entrada gratuita

19/04/2018

Evento promovido pelo Instituto Acqua reunirá variedade de produtos e jazz; de hambúrgueres a churros veganos

A oitava edição da Feira Vegana do ABC acontece dia (22/04), próximo domingo, das 10h às 17h, na sede do Instituto Acqua, Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, em Santo André (SP). O evento reúne pequenos produtores e a comunidade regional do Grande ABC para estimular a economia criativa, hábitos saudáveis e o contato com produtos livres de ingredientes de origem animal. A entrada é gratuita e o público ainda poderá conferir apresentação do grupo de jazz Sidewalk Trio.

A atividade contará com produtores que levarão aos visitantes diversas opções de produtos à base de vegetais, com destaque para alimentos como doces de biomassa, hambúrgueres, bebidas orgânicas e leite de amêndoas. O local receberá também o food truck da consagrada marca Morrones, que comercializa lanches veganos; doces da Biscoitinho Confeitaria Vegana; além de outros produtos como coxinha de jaca, da Sabor Vegetariano; comida congelada, da Kulinara; e suco verde livre de transgênicos, glúten e lactose, da Suco Verde Orgânico. Outra novidade desta edição será a comercialização de churros veganos da El Sabroso Churros Vegano Gourmet.

O evento também receberá produtos cruelty free, ou seja, aqueles que não geram qualquer tipo de prejuízo para os animais em sua produção, e que seguem padrão natural de testes e fabricação. Essa postura pretende garantir que os animais não sofram com exploração ou até mesmo sejam sacrificados em prol da indústria. Com isso, tem se popularizado a criação de marcas de produtos veganos, como a AnaZoe – Cosméticos veganos, que produz e vende shampoo, condicionador, máscaras, óleos e hidratantes corporais e também a Añu Saboaria. Essas e outras empresas comprometidas com as causas animais estarão na feira.

Para o diretor-presidente do Instituto Acqua, Ronaldo Querodia, a Feira Vegana já se consolidou no ABC em virtude da qualidade dos produtos e também do formato aplicado. “A Feira Vegana do ABC tem sido referência para a população que precisava sair da região para encontrar itens em São Paulo. E além de contar com boa variedade de produtos, incluindo aqueles de marcas consagradas no segmento, aliamos nossa vocação cultural sempre apresentando atrações musicais simultaneamente. Desta vez, somamos o yoga também. É um evento diversificado”, pontua.

Aula gratuita de yoga

Para integrar a programação da Feira Vegana do ABC, a Praça Kennedy, na Vila Bastos (a cinco minutos do Instituto Acqua), contará com aula aberta de yoga com o professor Marcio Prado. A atividade começa às 10h deste domingo, 22 de abril, e é necessário apenas levar tapetinho de yoga, toalha ou colchonete para participar da prática.

Serviço
Feira Vegana do ABC – Instituto Acqua
Local: Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, Santo André;
Domingo, 22 de abril, a partir das 10h;
Entrada gratuita;
Espaço é pet friendly e conta com bicicletário gratuito