contato@institutoacqua.org.br

Feira Vegana movimenta público com gastronomia e atração musical internacional

30/11/2017

Além dos expositores que apresentaram produtos saudáveis, cantor norueguês William Otto Iversen encantou visitantes

A 4ª edição da Feira Vegana do Instituto Acqua, realizada no último domingo, 26, movimentou o público do Grande ABC com gastronomia saudável, cosméticos animal friendly e música internacional. O próximo evento está marcado para dia 17 de dezembro.

Destaque em outras edições, a empresa Kulinara comercializou a feijoada vegana com cogumelo Paris, cenoura, vagem, batata e tofu assado. O prato teve ainda acompanhamento de farofa de banana, arroz e couve refogada. Outra marca famosa no segmento, a Morrones, instalou seu food truck para vender lanches veganos a preços acessíveis. Mariana Moraes Nespoli, 30 anos, aprovou a comida. “A feira é muito legal. Sempre tem uma variedade grande de produtos e essa é a segunda vez que participo. Comi o hambúrguer do Morrones, incrível, e vou levar alguns produtos para casa.  Também comprei cookies na Lilix. Já conhecia a marca e acho muito bom. O Acqua está de parabéns”, disse a moradora de Santo André que visitou a Feira com a mãe,  Maria de Fátima, 56 anos.

Fernanda Cândido, 36 anos, é uma das visitantes que garantiu retornar em outras edições e elogiou os expositores. “A feira é maravilhosa. Não conhecia esse evento, apesar de já conhecer os produtos. Os expositores são muito receptivos e a energia que eles transmitem é muito boa. Parabenizamos o Instituto Acqua pela iniciativa. Com certeza voltaremos em novas edições. Não somos veganos, mas buscamos sempre uma alimentação mais natural”, comentou a professora que estava acompanhada do marido, Márcio Prado, 39 anos, e da filha Anita, de 5 anos.

Pela primeira vez expondo seus produtos na Feira Vegana do Instituto Acqua, Marcelo Pontes, da empresa Quero Poc do Brasil, aprovou a estrutura do Espaço Vivências e Convivências e se disse feliz em participar. Ele aproveitou para lançar um produto exclusivo. “Trabalho com produtos à base de ervilha, snacks assados e prontos para consumo, sem glúten, veganos, proteicos e enriquecidos com a proteína da ervilha. Aproveitamos essa edição da Feira Vegana para lançar a proteína texturizada da ervilha. É uma novidade no Brasil. Pode ser utilizada como imitação de carne ou como crispes para pratos doces e salgados. Conheci a feira por meio do pessoal da Lilix Cookies, que nos falaram muito bem desse evento, então resolvi participar e ampliar nossa divulgação aqui. Gostei bastante”, garantiu o empresário.

Além dos quase vinte expositores, o espaço recebeu a presença do cantor norueguês William Otto Iversen, que tocou músicas internacionais e clássicos da MPB com o ukulele. O artista fez apresentação musical de rua na frente do Instituto para interagir com os visitantes.