contato@institutoacqua.org.br

Filme que retrata história de Luiz Gonzaga tem exibição gratuita no Acqua em Santo André

11/12/2017

Mostra será nesta quinta-feira, a partir das 20h, no Espaço Vivências e Convivências

O Instituto Acqua apresenta exibição gratuita do filme ‘Gonzaga de Pai pra Filho’ nesta quinta-feira (14/12), a partir das 20h, no Espaço Vivências e Convivências – Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, Santo André. A atração faz parte do projeto Acqua Cineclube, que em parceria com a Agência Nacional do Cinema, a ANCINE, mantém semanalmente exibições gratuitas de produções nacionais.

O longa-metragem, dirigido por Breno Silveira e escrito por Patricia Andrade, conta a história de Luiz Gonzaga e de seu filho, popularmente chamado de Gonzaguinha. As cenas revelam a juventude do artista quando ele sai de sua cidade natal para buscar nova perspectiva, até o relacionamento com a esposa Odaléia e o nascimento do filho. O enredo ainda aponta a relação conturbada entre pai e filho, após o Rei do Baião deixar Gonzaguinha aos cuidados de amigos no Rio de Janeiro para alavancar a carreira musical.

A produção, que foi selecionada para a abertura do Festival do Rio de 2012, traz no elenco nomes como Julio Andrade, Nanda Costa, Silvia Buarque, Domingos Montagner, João Miguel, Cecilia Dassi, o sanfoneiro Chambinho do Acordeon, entre outros.

 

Serviço

Acqua Cineclube – Exibição de Gonzaga de Pai pra Filho

Quinta-feira, 14 de dezembro;

A partir das 20h;

Entrada gratuita;

Local: Espaço Vivências e Convivências – Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, Santo André.