contato@institutoacqua.org.br

Gestão do Instituto Acqua no Maranhão é reconhecida durante entrega de título Doutor Honoris Causa em São Luís (MA)

14/11/2017

Trabalho de excelência feito pelo Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde motivou entrega de honraria a profissionais da Maternidade Marly Sarney e UTI Materna no Conselho Regional de Medicina

A eficiência na gestão de unidades de saúde no Maranhão, feita pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, foi reconhecida durante entrega do título Doutor Honoris Causa a quatro profissionais que atuam na Maternidade Marly Sarney e na UTI Materna. A honraria foi concedida pela Emill Brunner World University (EBWU) ao secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, aos diretores da maternidade, André Oliveira e Edson Cunha, e aos coordenadores da UTI Materna, André Rossanno e Pedro Torquato, em solenidade realizada ontem (13/11) no auditório do Conselho Regional de Medicina, em São Luís (MA).

O ato foi conduzido por Italu Colares, reitor da EBWU, e contou com a presença da diretora do Instituto Acqua e coordenadora das unidades de saúde no Maranhão, Paula Assis, de médicos da UTI Materna, autoridades políticas e familiares dos homenageados.

Colares explicou que o título Doutor Honoris Causa é concedido a pessoas que se destacaram pelo saber ou atuação em favor da Filosofia, Ciências, Técnica, Artes e Letras, ou ainda por atos pela defesa dos direitos humanos. “Foi a primeira vez que o título foi entregue em solo maranhense. Estamos certos do merecimento dos homenageados e sabemos da luta que têm em sua lida diária por salvar vidas”, declarou o reitor da EBWU.

Para André Rossanno, coordenador da UTI Materna, a honraria exalta não só a eficiência na gestão do Acqua, mas o cuidado dos profissionais com a vida do paciente que recebe o atendimento. “Estou muito honrado em receber um título de causa honrosa. O objetivo da EBWU era exaltar pessoas que não foram reconhecidas pelo trabalho que desempenham porque residem na região Nordeste”, afirmou.

No entendimento de Edson Cunha, diretor-clínico da Maternidade Marly Sarney, o título sinaliza o reconhecimento do trabalho realizado até agora. “Esta honraria reforça a atuação destacada do Governo do Estado e Instituto Acqua ao investir na unidade, e reconhece o esforço de médicos e diretoria na busca por melhorias constantes na assistência às gestantes”, comemorou.

“Atuar em parceria com o Governo do Maranhão e ver como estamos ampliando a qualidade do atendimento à população é motivo de orgulho para o Instituto Acqua. A cada passo dado em direção a um serviço público de excelência encaramos novos desafios com a mesma responsabilidade. Essa honraria reforça que estamos no caminho certo”, destacou Ronaldo Querodia, diretor-presidente do Instituto Acqua.