contato@institutoacqua.org.br

Hospital Macrorregional Tomás Martins realiza palestras preventivas sobre câncer de próstata

04/11/2016

Ações integram o Novembro Azul e serão realizadas por profissionais da unidade para a população e funcionários

Para marcar o Novembro Azul, o Hospital Macrorregional Tomás Martins, em Santa Inês (MA), realizará uma série de palestras sobre prevenção do câncer de próstata em 9, 17 e 23 de novembro, sempre às 10h para pacientes, acompanhantes e funcionários. As atividades serão gratuitas e ministradas por diversos profissionais da unidade de saúde.

As ações integram programação preparada pelo hospital para orientar a população sobre os riscos do câncer de próstata, a importância de realizar exames preventivos para homens a partir dos 50 anos e os cuidados com alimentação e hábitos de vida que podem contribuir para o desenvolvimento da doença.

As palestras serão ministradas por profissionais das áreas de fisioterapia, psicologia, serviço social e nutrição. Além disso, haverá distribuição de material informativo nas dependências da unidade com diversas orientações.

Sob gestão do Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde desde agosto deste ano, o Hospital Macrorregional Tomás Martins se destacou durante o Outubro Rosa ao realizar coleta de exames citopatológicos, palestras sobre DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e violência e um mutirão oftalmológico que resultou em 300 atendimentos e 135 cirurgias de catarata e pterígio.