contato@institutoacqua.org.br

Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago realiza cerca de 780 atendimentos durante ação social

04/10/2017

Moradores do município de Pinheiro receberam atendimento médico e tiveram acesso a vários serviços de saúde

A equipe de profissionais do Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, em Pinheiro (MA), realizou 783 atendimentos de saúde para a população durante ação social na última sexta-feira (29/9). A atividade aconteceu na Praça do Centenário, no centro da cidade, e fez parte da programação de ações em comemoração ao segundo ano de implantação da unidade, que está sob gestão da parceria entre Instituto Acqua e Secretaria de Estado da Saúde.

Constância Dias, 62 anos, moradora do povoado Três Marias, na zona rural de Pinheiro, contou como foi o atendimento recebido em uma das tendas instaladas no local. “Eu estava do outro lado da rua e, ao olhar a movimentação, resolvi fazer uns exames. Gostei do atendimento, principalmente na hora do teste de glicemia, pois tenho diabetes e as enfermeiras me falaram dos cuidados que sempre preciso ter”, relatou a dona de casa antes de aferir a pressão arterial.

Ao final da ação foram registrados 135 testes de glicemia, 181 aferições de pressão arterial, 296 testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, 53 consultas médicas, 22 orientações com nutricionistas e 40 aplicações de vacinas de febre amarela e hepatite B, bem como dez atendimentos que incluíram cortes de cabelo e realização de cadastro para atendimento no hospital.

Além dos serviços de saúde, a tenda da maquiagem também foi bastante procurada pelas mulheres que passaram pela Praça do Centenário. Nesse espaço foram realizados 46 atendimentos. Ao se olhar no espelho após receber o tratamento de beleza, a dona de casa Maria Pedolina de Jesus, 31 anos, disse que estava feliz. “Gostei do tratamento que recebi. Estou me sentindo mais bonita”, afirmou a moradora de Pinheiro.

A diretora-geral do Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, Denise Boás, agradeceu o empenho de toda a equipe e destacou a importância da iniciativa. “Realizar uma ação social em praça pública é possibilitar que a população tenha sempre mais acesso a serviços médicos, além de levar o hospital para mais perto das pessoas. Agradecemos a todos os envolvidos e também aos nossos parceiros que ajudaram na realização desta ação”, concluiu.