Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago realiza cerca de 780 atendimentos durante ação social | Instituto Acqua

Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago realiza cerca de 780 atendimentos durante ação social

04 de Outubro de 2017

Moradores do município de Pinheiro receberam atendimento médico e tiveram acesso a vários serviços de saúde

A equipe de profissionais do Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, em Pinheiro (MA), realizou 783 atendimentos de saúde para a população durante ação social na última sexta-feira (29/9). A atividade aconteceu na Praça do Centenário, no centro da cidade, e fez parte da programação de ações em comemoração ao segundo ano de implantação da unidade, que está sob gestão da parceria entre Instituto Acqua e Secretaria de Estado da Saúde.

Constância Dias, 62 anos, moradora do povoado Três Marias, na zona rural de Pinheiro, contou como foi o atendimento recebido em uma das tendas instaladas no local. “Eu estava do outro lado da rua e, ao olhar a movimentação, resolvi fazer uns exames. Gostei do atendimento, principalmente na hora do teste de glicemia, pois tenho diabetes e as enfermeiras me falaram dos cuidados que sempre preciso ter”, relatou a dona de casa antes de aferir a pressão arterial.

Ao final da ação foram registrados 135 testes de glicemia, 181 aferições de pressão arterial, 296 testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, 53 consultas médicas, 22 orientações com nutricionistas e 40 aplicações de vacinas de febre amarela e hepatite B, bem como dez atendimentos que incluíram cortes de cabelo e realização de cadastro para atendimento no hospital.

Além dos serviços de saúde, a tenda da maquiagem também foi bastante procurada pelas mulheres que passaram pela Praça do Centenário. Nesse espaço foram realizados 46 atendimentos. Ao se olhar no espelho após receber o tratamento de beleza, a dona de casa Maria Pedolina de Jesus, 31 anos, disse que estava feliz. “Gostei do tratamento que recebi. Estou me sentindo mais bonita”, afirmou a moradora de Pinheiro.

A diretora-geral do Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, Denise Boás, agradeceu o empenho de toda a equipe e destacou a importância da iniciativa. “Realizar uma ação social em praça pública é possibilitar que a população tenha sempre mais acesso a serviços médicos, além de levar o hospital para mais perto das pessoas. Agradecemos a todos os envolvidos e também aos nossos parceiros que ajudaram na realização desta ação”, concluiu.