contato@institutoacqua.org.br

Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago realiza cirurgias de hérnia em moradores do interior do Estado

06/04/2017

Ação ocorreu em dois dias para reduzir a demanda pelo procedimento e envolveu pacientes atendidos pela unidade

A redução da fila de espera por cirurgias de hérnia é o principal resultado dos atendimentos realizados no Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, em Pinheiro (MA), em 18 e 19 de março. A unidade realizou 14 procedimentos desse tipo em moradores das regiões de Pinheiro, Zé Doca e Viana que já recebiam atendimento no ambulatório do hospital.

Durante dois dias, pacientes com casos de hérnia inguinal, que atingem a virilha, e umbilical passaram por cirurgia após realizar exames e receber o encaminhamento médico. Todos aguardavam por data para passar pelo procedimento. “Estão previstas ações como essa a cada dois meses, não apenas para reduzir a fila por cirurgias de hérnia, mas também para atender a demanda reprimida por outros tipos de procedimentos”, explicou Denise Boás, diretora-geral da unidade.

Sob gestão do Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, o Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago atende casos de média e alta complexidade e beneficia cerca de 600 mil pessoas em 34 cidades da região.