contato@institutoacqua.org.br

Hospital Regional da Baixada Maranhense realiza mutirões preventivos no Novembro Azul

04/11/2016

Ações atenderão cerca de 200 pessoas e serão realizadas junto com palestras sobre higienização e prevenção do câncer de próstata

A população da Baixada Maranhense terá acesso a dois mutirões preventivos que serão realizados no Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, em Pinheiro (MA), nos dias 17, 18, 22 e 23 de novembro. As ações fazem parte do Novembro Azul e serão acompanhadas por palestras sobre higienização e prevenção do câncer de próstata.

Em 17 e 18 de novembro o hospital realizará mutirão de PSA (Antígeno Prostático Específico), exame que auxilia no diagnóstico de alterações na próstata. Nos dias 22 e 23 o mutirão consistirá na realização de exames de ultrassonografia. A expectativa é que sejam atendidas cerca de 100 pessoas em cada mutirão.

Paralelo a essas ações, os profissionais da unidade de saúde ministrarão palestras sobre higienização e prevenção do câncer de próstata e farão distribuição de material informativo com orientações sobre os riscos da doença e a importância de realizar exames preventivos para homens a partir dos 50 anos.

O Hospital Regional Dr. Jackson Lago, sob gestão do Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, também contou com programação de atividades durante o Outubro Rosa. Entre outras ações, a unidade realizou coletas de exames citopatológicos e mutirão de exames de mamografia, que atendeu cerca de 200 mulheres em dois dias.