contato@institutoacqua.org.br

Hospital Regional Dr. Jackson Lago inicia as atividades do Dezembro Vermelho em Pinheiro (MA) com laço humano

02/12/2016

Foram realizadas palestras educativas, entrega de panfletos e camisinhas e orientações no local para público que aguardava nas salas de espera da unidade

Profissionais do Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, em Pinheiro (MA), organizaram ações de orientação e conscientização sobre o Dia Mundial da Luta contra a Aids nesta quinta-feira (1/12). A equipe entregou panfletos informativos, ofereceu palestra educativa ministrada pela enfermeira Josiedna Abreu – responsável Núcleo de Vigilância Epidemiológica, distribuíram rosas vermelhas e preservativos e terminaram as atividades formando com um laço humano, símbolo da luta contra a doença.

A campanha de prevenção contra as doenças infectocontagiosas faz parte de uma das mais importantes mobilizações da unidade em transmitir à população informações de prevenção e combate contra a Aids.

Durante o mês de dezembro estão programadas importantes ações para todos os pacientes que passarem pela unidade. “Vamos continuar realizando orientações, palestras e continuar disponibilizando o teste laboratorial de HIV rápido”, informou Denise Boás, diretora-geral da unidade.