contato@institutoacqua.org.br

Inscrições abertas para expositores do arraial julino do Bazar VilaMundo em Santo André (SP)

03/07/2018

Evento promovido pelo Instituto Acqua em parceria com o site Catraca Livre reunirá pequenos produtores em estimulo à economia criativa; forró do músico Sapopemba agitará festa

Estão abertas as inscrições para expositores da 4ª edição do Bazar VilaMundo ABC com temática especial julina. O evento, promovido pelo Instituto Acqua em parceria com o site Catraca Livre, acontece em (21/07), sábado, das 15h às 22h, na Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, Santo André (SP). Para expor, o empreendedor deve enviar e-mail para eventos@acqua.org.br e informar o produto e qual área deseja (espaço interno, externo, fachada, área gourmet ou foodtruck). A coordenação entrará em contato com os expositores selecionados.

O Bazar VilaMundo reunirá diversidade de produtos relacionados à economia criativa. Nesse formato, a proposta é incentivar pequenos produtores de comidas típicas, quentão, vinho quente, cervejas artesanais, gastronomia, doces, além de brechós, biojóias, artesanatos, antiguidades, literatura, vinil, cosméticos, produtos de decoração, design e itens de arte.

Além da comercialização de itens diversificados, o Bazar VilaMundo contará com forró do músico alagoano José Silva dos Santos, o Sapopemba. O artista recebeu convites para participar de vários projetos. Colaborou para a trilha sonora do espetáculo Milágrimas, de Ivaldo Bertazzo, dividiu o palco com o rapper BNegão, e foi uma das estrelas do CD Ago: Cantos Sagrados do Brasil e Cuba, lançado pelo selo Núcleo Contemporâneo, em 2003. Em 2005, durante o Ano do Brasil na França, três brasileiros fizeram um lendário show no charmoso e aristocrático teatro Ópera Nacional de Paris. Sapopemba fazia parte do trio que contava com Elza Soares e Seu Jorge.

Sobre o VilaMundo
Iniciativa do Instituto Acqua em parceria com o Catraca Livre, Cidade Escola Aprendiz e Cuponeria, o VilaMundo é uma plataforma que cria mecanismos para que a população possa usufruir de sua própria região. Com ela é possível articular, conectar e divulgar ações que estimulem a economia criativa e o acesso à educação e atividades culturais. A página virtual vilamundo.catracalivre.com.br permite a consulta de vários locais que oferecem descontos culturais no Grande ABC e São Paulo. Além de reunir parceiros, é uma agenda cultural para as setes cidades da região e Capital. Com o Bazar VilaMundo, a expectativa é que estabelecimentos comerciais no entorno da sede do Acqua integrem o projeto como parceiros no uso da Chave VilaMundo (cupom para fornecer descontos), bem como os expositores parceiros nos eventos.

Serviço
Bazar VilaMundo ABC – Especial Arraial Julino
Sábado, 21 de julho;
Das 15h às 22h;
Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, Santo André (SP);
Entrada gratuita;
Demais informações: (11) 4823-1800