contato@institutoacqua.org.br

Instituto Acqua realiza 1ª Feira Vegana do Grande ABC em Santo André (SP)

24/08/2017

Evento terá exposição de produtos livres de ingredientes de origem animal e feitos por pequenos produtores, além de apresentações musicais e feijoada vegana

O Espaço Vivências e Convivências realiza no próximo dia 27 de agosto, das 10h às 17h, a 1ª Feira Vegana do Grande ABC, evento que reúne pequenos produtores e a comunidade para estimular o desenvolvimento local, hábitos saudáveis e o contato com produtos livres de ingredientes de origem animal. O local fica na sede do Instituto Acqua, na Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, em Santo André (SP).

Com entrada gratuita, o primeiro evento para esse público na região contará com 17 pequenos produtores que trarão aos visitantes diversas opções de produtos à base de vegetais, com destaque para alimentos saudáveis como doces, queijos, bolos, hambúrgueres e até refrigerantes, entre outros.

Novidades do veganismo também poderão ser encontradas com os expositores de cosméticos, produtos para pets, incensos naturais, kokedama (arranjo de planta feito de musgo) e organites (objetos à base de resina, metal e cristais usados para equilibrar a energia de ambientes e pessoas).

Quem circular pela feira vai apreciar duas apresentações musicais do Quadrisax, grupo formado por quatro saxofonistas da região do Grande ABC. Os músicos tocarão às 12h, na área externa do Espaço Vivências e Convivências, e às 14h, na área interna.

O evento contará também com uma feijoada vegana, que pode ser adquirida no local por R$ 15. Servido com arroz e uma guarnição de couve mineira refogada, o prato será preparado com legumes tenros, embutidos veganos, feijões preto e azuki e lascas de coco fresco.

Espaço – Criado para estimular as relações entre pequenos produtores e a comunidade, o Espaço Vivências e Convivências foi inaugurado pelo Instituto Acqua em maio para receber diversos tipos de atividades saudáveis e culturais. O local conta com estrutura para eventos e feiras, além de auditório para realização de cursos, palestras, oficinas e exibição de filmes.

Com programação mensal de atividades, o espaço oferece cursos de alimentação saudável e instrumentos musicais, feiras e evento cultural com apresentação da Camerata de Choro e venda de prato preparado por um chef de cozinha da região. Os valores arrecadados com as atividades são revertidos para os projetos sustentáveis desenvolvidos pelo Instituto nos locais em que atua.

Para obter mais informações sobre a 1ª Feira Vegana do Grande ABC e as demais atividades do espaço envie um email para eventos@institutoacqua.org.br ou entre em contato pelo telefone (11) 4823-1800.