contato@institutoacqua.org.br

Instituto Acqua realiza ação social com atendimentos médicos e dicas de prevenção contra DSTs em São Luís (MA)

31/05/2017

O Instituto Acqua realiza, em 10 de junho, mais uma edição do Instituto Acqua em Ação, em São Luís (MA). A atividade será realizada no Colégio Cidade de São Luís, na Avenida Quatro, s/n, Cohab Anil, e vai oferecer gratuitamente diversos serviços médicos e dicas de prevenção contra DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

A ação social terá como tema: “Cuide-se, previna-se contra as DSTs” e terá como referência a Maternidade Benedito Leite. Coordenada pelo Instituto Acqua, a ação contará ainda com profissionais das maternidades Marly Sarney e Nossa Senhora da Penha, Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos e Centro de Referência em Neurodesenvolvimento, Assistência e Reabilitação de Crianças (Ninar), unidades sob a gestão da parceria entre Instituto Acqua e Secretaria de Estado da Saúde (SES). A ação terá início às 8h e se estenderá até as 12h.

Na programação, serão ofertados à população uma série de atendimentos, entre eles, consultas com especialistas de ginecologia com coleta de preventivo. Além desse serviço, haverá aferição de pressão arterial, teste de glicemia, atualização da carteira vacinal e ações relacionadas aos cuidados com os bebês. Avaliações nutricionais e com psicólogos e aulas de zumba com fisioterapeuta também farão parte da programação durante a ação social.