contato@institutoacqua.org.br

Instituto Acqua realiza Encontro de Gestores no Maranhão para fortalecer atuação e apontar novos desafios

06/12/2017

Evento reunirá profissionais das unidades sob gestão da parceria Acqua/Secretaria de Estado da Saúde para balanço anual dos serviços e debates que irão ampliar metas para 2018

Com o tema ‘Inovações e perspectivas atuais no campo da qualidade da atenção à saúde’, o Encontro de Gestores 2017, realizado anualmente pelo Instituto Acqua, acontecerá nos dias 14 e 15 de dezembro no Hotel Luzeiros, em São Luís (MA). O evento reunirá profissionais das unidades de saúde gerenciadas pelo Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), além de contar com palestras de representantes da pasta.

Para integrar o fórum haverá apresentação do balanço das ações de cada unidade ao longo de 2017 e as perspectivas para o próximo ano. O evento também servirá para capacitação dos profissionais e troca de experiências.

A abertura do encontro, no dia 14, será feita às 9h30 pelo coach Eduardo Debs, que fará a introdução ao tema deste ano. Em seguida, às 10h30, será a vez de Marina Nascimento Souza, coordenadora de Controle e Avaliação da Secretaria de Estado da Saúde, explanar sobre o ‘Controle e Avaliação da SES’. Às 11h15, Egídio de Carvalho Ribeiro, coordenador da Central de Regulação da SES, falará sobre a ‘Regulação dos Serviços de Saúde’.

Ao longo dos dois dias as palestras serão intercaladas com apresentações das unidades, feitas por seus coordenadores: Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos, Hospital Macrorregional Tomás Martins, Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, Hospital Regional de Balsas, Centro de Referência em Neurodesenvolvimento, Assistência e Reabilitação de Crianças (Ninar) e as maternidades Benedito Leite, Nossa Senhora da Penha e Marly Sarney, que terão apresentação dos resultados dos atendimentos e os avanços deste ano.

“Além de servir como um estudo para avaliarmos o que foi feito e ampliar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos, esse evento tem caráter de aproximação. O Instituto Acqua mantém a ideia de ser parceiro de seus colaboradores e, sobretudo, enaltece o trabalho que vem sendo realizado com muita competência. É hora de manter os pés no chão, reavaliar ações, consagrar o que deu certo e também comemorar. Saímos de 2017 fortes, mas ainda mais otimistas por acreditar em um 2018 carregado de conquistas”, avalia o diretor-presidente do Instituto, Ronaldo Querodia.

As vagas para o Encontro de Gestores 2017 são restritas aos profissionais do Instituto Acqua cadastrados previamente pelas unidades.