contato@institutoacqua.org.br

Instituto Acqua tem sessões gratuitas de cinema em outubro

02/10/2017

Auditório do Espaço Vivências e Convivências começa a exibir produções nacionais que foram doadas pela Ancine ao Instituto

Sessões gratuitas de cinema serão realizadas na sede do Instituto Acqua, em Santo André (SP), a partir desta quinta-feira (5/10). Semanalmente, sempre às 20h, o auditório do Espaço Vivências e Convivências exibirá uma das grandes produções do cinema nacional que fazem parte do acervo da Ancine (Agência Nacional do Cinema) doado ao Instituto.

A programação do Acqua Cineclube abre com Corações Sujos, filme baseado no livro do jornalista Fernando Morais que conta a história verídica da organização terrorista Shindo Renmei, composta por imigrantes japoneses no Brasil na década de 1940, durante o final da Segunda Guerra Mundial. O filme abriu o Festival Paulínia de Cinema de 2011 e foi aclamado no Festival Internacional de Cinema de Montreal, no mesmo ano.

No dia 19 de outubro será a vez de Aparecida – O Milagre, que narra a história de Marcos Resende, empresário que reencontra a fé em Nossa Senhora Aparecida após seu filho sofrer um grave acidente de motocicleta e ficar entre a vida e a morte. Lançado em 2010, o longa-metragem conta em seu elenco com atores como Murilo Rosa, Jonatas Fato, Maria Fernanda Cândido e Bete Mendes.

A trajetória de vida do cantor e compositor Luiz Gonzaga encerra a programação de outubro com Gonzaga: de pai pra filho. O filme será exibido no dia 26 e vai apresentar a origem do Rei do Baião, no sertão do Nordeste, passando pelo seu estrelato até a complicada relação entre ele e o filho Gonzaguinha.

Todas as exibições são gratuitas. O Instituto Acqua fica na Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, em Santo André (SP). Mais informações sobre o Acqua Cineclube podem ser obtidas pelo email eventos@institutoacqua.org.br ou por meio do telefone 4823-1800.