contato@institutoacqua.org.br

Maternidade Marly Sarney oferece curso gratuito para orientar gestantes e acompanhantes em São Luís

03/02/2017

Com temas que envolvem gestação, parto e pós-parto, aulas começam em 9 de fevereiro para 60 participantes; inscrições para a próxima turma estão abertas

A partir da próxima quinta-feira (9/2), 60 futuras mães participarão de atividades educativas, oficinas e rodas de conversas com profissionais da Maternidade Marly Sarney, em São Luís (MA), sobre gravidez, parto e pós-parto, junto com seus acompanhantes. As atividades compõem o curso de gestantes realizado gratuitamente pela unidade, que está sob gestão do Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde.

Formado por sete encontros, realizados a partir das 8h, o curso começa na próxima quinta-feira (9/2) e vai abordar diversos temas, como amamentação, cuidados com a gestante e os primeiros cuidados com o recém-nascido, entre outros. As aulas se estendem até 23 de março. “Vamos desenvolver várias ações educativas na atenção às gestantes e orientar e tranquilizar o casal sobre o conhecimento do período da gestação, parto e pós-parto. Esse trabalho resulta em um considerável efeito na assistência”, explicou Cleidimar Cutrim, coordenadora de enfermagem da maternidade.

A 12ª turma terá 60 participantes, a maioria no começo da gravidez. Todas receberão material didático com o conteúdo do curso. As aulas serão ministradas por profissionais da própria unidade de saúde, como obstetras, pediatras, enfermeiros e fisioterapeutas. “Além do conteúdo teórico, o curso tem aulas práticas, oficinas e rodas de conversas. Esse momento inesquecível gera anseios no casal e oferecemos uma oportunidade para esclarecer dúvidas e trocar experiências como forma de preparação para a chegada do bebê”, afirmou a coordenadora de enfermagem.

As gestantes interessadas podem se inscrever para a próxima turma, que será formada em abril. As inscrições devem ser feitas pessoalmente na ouvidoria da maternidade ou com a coordenação de enfermagem, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. A Maternidade Marly Sarney fica na Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n, bairro Cohab Anil I, ao lado do terminal de integração.