contato@institutoacqua.org.br

Maternidade Marly Sarney realiza ações de conscientização no Dia Mundial de Luta contra a Aids

01/12/2016

Nesta quinta-feira (1/12), Dia Mundial de Luta contra a Aids, funcionários da Maternidade Marly Sarney participaram de ação para conscientizar os pacientes presentes no local sobre a importância da luta contra a doença.  As atividades incluíram entrega de camisinhas, panfletos informativos, orientações sobre diagnóstico precoce e combate ao preconceito.

"Falamos com pessoas que estavam sendo atendidas hoje, com pessoas nos pontos de ônibus próximos à maternidade e entregamos os materiais e as camisinhas", conta Cleidimar Cutrim Fonseca, coordenadora de enfermagem da unidade.

Neste ano, as atividades também foram pensadas para atingir jovens homossexuais de 15 a 24 anos, das classes C, D e E. O objetivo é discutir as questões relacionadas à vulnerabilidade ao HIV/AIDS na população  prioritária, falando não só da doença, como também do preconceito que seus portadores sofrem.

Entre as atividades, também foram realizados 80 testes laboratoriais de HIV, com o resultado saindo em até cinco minutos.