contato@institutoacqua.org.br

Mutirão de registros de nascimento realiza 241 atendimentos na Maternidade Nossa Senhora da Penha

10/04/2017

Ação incluiu emissão de documentos, testes do olhinho e do pezinho, palestras e distribuição de material informativo na unidade

Emissão de documentos, registros de nascimento e atendimentos de saúde marcaram o mutirão Registrar é Cuidar, realizado na última sexta-feira (7/8) na Maternidade Nossa Senhora da Penha, no bairro Anjo da Guarda, em São Luís (MA). Foram feitos 241 atendimentos gratuitos para a população, além de palestras e distribuição de material informativo.

Realizada pelo Governo do Estado em parceria com o Instituto Acqua, que faz a gestão da unidade em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, a ação contou com profissionais da maternidade e da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop). Ao longo do dia foram emitidos 59 RGs e CPFs, 49 cartões do SUS, 40 CTPSs (Carteiras de Trabalho e Previdência Social) e 21 registros de nascimento, além de sete testes do olhinho e seis testes do pezinho.

“Essa foi a primeira ação do gênero na unidade e podemos dizer que os resultados atenderam às nossas expectativas. Conseguimos ajudar os moradores da região e oferecer serviços com agilidade e qualidade”, disse Waneska Feitosa, coordenadora de enfermagem da maternidade. Palestras sobre planejamento familiar, direitos assistenciais e prevenção contra dengue, chikungunya e zika vírus também foram ministradas no mutirão.