contato@institutoacqua.org.br

População recebe atendimentos de saúde em ação social do Instituto Acqua no bairro Anjo da Guarda em São Luís (MA)

14/03/2017

Iniciativa contará com serviços gratuitos realizados por profissionais de unidades de saúde sob gestão do Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde

Aferição de pressão arterial, testes de glicemia, oficinas e orientações sobre planejamento familiar, pré-natal e violência contra a mulher, entre outros atendimentos, serão realizados gratuitamente para a população de São Luís (MA) no próximo dia 18 de março, das 8h às 12h, na Praça do Anjo da Guarda. Funcionários de quatro unidades de saúde sob gestão do Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde estarão envolvidos nas atividades, que terão a Maternidade Nossa Senhora da Penha como referência. A ação é alusiva ao mês da Mulher e terá serviços específicos dedicados a elas.

A praça receberá diversas tendas para fazer os atendimentos ao público. Profissionais farão testes de glicemia e aferição de pressão arterial e conscientizarão a quem passar pelo local sobre temas como planejamento familiar, pré-natal, lei do acompanhante e violência contra a mulher. Além disso, haverá oficina de cuidados com o bebê e distribuição de material informativo.

Todas essas atividades fazem parte do Instituto Acqua em Ação, iniciativa realizada desde 2016 com a participação voluntária de profissionais do Instituto que atuam em unidades de saúde sob sua gestão em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde. No Maranhão foram realizados três eventos similares no ano passado, sempre ao ar livre e com serviços diversos para a comunidade.

Nesta ação no bairro Anjo da Guarda estarão envolvidos os funcionários das Maternidades Nossa Senhora da Penha, Marly Sarney e Benedito Leite e do Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos.