contato@institutoacqua.org.br

Profissionais e pacientes celebram dois anos de implantação da Maternidade Nossa Senhora da Penha em São Luís (MA)

26/09/2017

Confraternização e homenagens marcaram o primeiro dia de atividades da programação de aniversário da unidade de saúde

Profissionais, pacientes e acompanhantes celebraram nesta segunda-feira (25/9) dois anos de implantação da Maternidade Nossa Senhora da Penha, no Anjo da Guarda, em São Luís (MA), unidade sob gestão do Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde. Confraternização e homenagens marcaram o dia de atividades na maternidade.

As comemorações iniciaram com palestra sobre o papel do enfermeiro e apresentação da história e funcionamento da unidade. Sorteios de brindes para gestantes e funcionários também fizeram parte da programação nesse primeiro dia. À tarde foram oferecidos serviços de limpeza de pele e automaquiagem para as equipes.

A coordenadora de enfermagem da Maternidade Nossa Senhora da Penha, Elisangela Costa, reforçou que a unidade oferece tratamento diferenciado e conta com profissionais qualificados. “Hoje estamos comemorando esses dois anos de bons serviços prestados à população da área Itaqui-Bacanga. Estamos de portas abertas para a comunidade durante 24 horas, sempre oferecendo um acolhimento humanizado até o parto. Nossa equipe está de parabéns”, destacou.

Comprometimento – Maria Lúcia Fonseca de Carvalho, enfermeira obstétrica que trabalha desde a inauguração, contou, emocionada, o motivo de trabalhar na maternidade. “Me sinto realizada por atuar aqui. O nosso atendimento é humanizado e as pacientes que chegam sentem segurança de que serão bem atendidas”, disse a profissional.

Francisca Silva dos Santos, 60 anos, acompanhava uma das gestantes que recebia atendimento. Ela falou da felicidade dos moradores por ter uma maternidade tão próxima de suas casas. “Não podia ter coisa melhor no Itaqui-Bacanga. As gestantes são muito bem acompanhadas e tratadas. Tenho certeza que todas que chegam aqui recebem o mesmo tratamento”, contou a moradora do Anjo da Guarda.

No último domingo (24/9), Cleidiane Paiva deu à luz na Maternidade Nossa Senhora da Penha. Moradora da Vila Bacanga, ela contou sua experiência ao ser atendida pelos profissionais. “Os médicos e as enfermeiras me trataram muito bem. Irei recomendar a maternidade”, disse a mãe da pequena Ketlhely Diana.

Programação – A programação de atividades em comemoração aos dois anos de implantação da unidade de saúde prossegue nesta terça-feira (26/9), às 8h, com a realização de exame preventivo, aferição de pressão arterial e teste de glicemia para a população. Um mutirão para retirada de sinais e pequenos procedimentos acontecerá no dia 27, às 9h.

As futuras mães poderão participar da Roda de Gestantes, a partir das 9h, no dia 28. À tarde haverá exibição de filmes no Cine Penha, na própria maternidade. As comemorações encerram no dia 29, às 8h, com campanha de vacinação e teste do pezinho ao longo do dia.