contato@institutoacqua.org.br

Projetos de São Paulo, Santa Catarina e Maranhão apresentam dados de 2016 no segundo dia de encontro de gestores

16/12/2016

O segundo e último dia de Encontro de Gestores 2016 em Santo André (SP), realizado nesta quinta-feira (15/12), teve apresentações relacionadas aos projetos do Acqua Sustentável e das unidades com atendimento voltado a gestão de saúde em Franco da Rocha (SP), Cotia (SP), São Francisco do Sul (SC) e Maranhão.

Os projetos sustentáveis apresentados foram o Educa Geral, Universidade Cidadã e Teia Verde, que promovem ações de em parceria com a Prefeitura Municipal de Santo André, e no caso do projeto Teia Verde, também com o patrocínio da Petrobrás.

Os profissionais do Acqua responsáveis por Franco da Rocha (SP) realizam um trabalho de gestão de saúde para homens e mulheres de unidades prisionais da cidade e relataram quais foram as estratégias utilizadas para atender a demanda de pessoas privadas de liberdade.

Em Cotia, o instituto gerencia a rede de urgência e emergência do município, atendendo a população por meio dos PAs (Pronto Atendimentos) e também através da UPA Atalaia. Os representantes destes projetos compartilharam os relatórios com dados que mostram os avanços da equipe e quais as perspectivas para 2017.

Em Santa Catarina, o Acqua atua na gestão do Hospital Nossa Senhora da Graça e da UPA São Francisco do Sul e durante o encontro, foi possível observar como importantes serviços de saúde são oferecidos à população local.

A última apresentação do encontro foi realizada pela equipe do Maranhão, onde o Instituto Acqua atua na gestão de seis hospitais e um Centro de Referência em Neurodesenvolvimento, Assistência e Reabilitação de Crianças, (Ninar). A equipe compartilhou como acontece a troca de informações entre sede e unidades do Maranhão e informou a importância e avanços de cada unidade para o bem-estar da população maranhense.

O Encontro de Gestores 2016 teve por objetivo fazer com que todos os profissionais do Instituto Acqua analisassem o balanço do ano de todos os estados e unidades em que a instituição atua e, junto com seus representantes, compartilhar experiências e técnicas para otimizar tempo, aprimorar as ações e propor novos projetos e ideias para 2017.