Santo André recebe Feira Vegana do ABC neste domingo | Instituto Acqua

Santo André recebe Feira Vegana do ABC neste domingo

21 de Maio de 2018

Promovido pelo Instituto Acqua, evento reúne variedade de produtos e duo de jazz e bossa nova; de comidas tex-mex e churros veganos a refrigerantes orgânicos e cosméticos cruelty free

A 9ª edição da Feira Vegana do ABC acontece dia (27/05), próximo domingo, das 10h às 17h, na sede do Instituto Acqua, Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, em Santo André (SP). O evento reúne pequenos produtores e a comunidade regional do Grande ABC para estimular a economia criativa, hábitos saudáveis e o contato com produtos livres de ingredientes de origem animal. A entrada é gratuita e o público ainda poderá conferir apresentação musical do duo João Cristal e Dino Barioni, músicos de jazz e bossa nova, a partir das 13h.   

Para integrar a programação da Feira Vegana do ABC, a Praça Kennedy, na Vila Bastos (a cinco minutos do Instituto Acqua), contará com aula aberta de yoga com a professora Andrea Moll. A atividade começa às 10h deste domingo, 27 de maio, e é necessário apenas levar tapetinho de yoga, toalha ou colchonete para participar da prática.

A atividade no espaço cultural do Instituto Acqua contará com produtores que levarão aos visitantes diversas opções de produtos à base de vegetais, com destaque para hambúrgueres, burritos, nachos, comidas japonesas, sorvetes, bolos, churros, brigadeiros, além de sucos naturais e cervejas artesanais. O local também receberá o Chef indiano Dinesh Balakrishnan. Descendente de indianos e criado na Malásia, ele irá apresentar o melhor da comida típica vegana da Índia com arroz Biriyani - arroz cozido com temperos e soya tofu, curry de Grão de Bico, vegetable Kofta - bolinhos vegetais fritos com molho caseiro, os tradicionais salgados Samosa, Muruku e o Vegan Chicken Bun tikka masala - pão recheado com "frango" vegano.

Em soma à gastronomia, o evento trará produtos cruelty free, ou seja, aqueles que não geram qualquer tipo de prejuízo para os animais em sua produção, e que seguem padrão natural de testes e fabricação. Essa postura pretende garantir que os animais não sofram com exploração ou até mesmo sejam sacrificados em prol da indústria. Ananda Essencial, marca de economia solidária, estará presente com itens de aromaterapia: óleos essenciais, óleos vegetais, difusores e sprays terapêuticos. Haverá também comercialização de mini-terrários e kokedamas, da marca Elemento Eco.

Duo de jazz e bossa nova

A partir das 13h, o duo composto pelos músicos João Cristal e Dino Barioni fará apresentação no auditório do Instituto Acqua. A apresentação reunirá arranjos autorais e algumas composições de grandes nomes da música. João Cristal, que carrega influências musicais de Pixinguinha, Antônio Carlos Jobim, Villa Lobos, Hermeto Paschoal, Luiz Gonzaga e outros ícones, soma seu talento ao piano. O artista já tocou com Vânia Abreu, Luciana Mello, Agnaldo Rayol, Jair Rodrigues, Simoninha, Paula Lima e Clara Becker.

Guitarrista natural de Santo André, Dino Barioni tem como estilos fundamentais o jazz, choro e MPB. Executa também bandolim, violão de sete cordas, violão de aço, cavaco e viola caipira. Estudou na Fundação das Artes de São Caetano do Sul e continuou se aperfeiçoando em harmonia e arranjos com Cláudio Leal e Ciro Pereira. Participa como instrumentista, arranjador e produtor musical da gravação de CDs de vários artistas da MPB. Ao lado de João Cristal, emplaca canções nacionais com harmonia singular.

Serviço

Feira Vegana do ABC - Instituto Acqua

Local: Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, Santo André;

Domingo, 27 de maio, a partir das 10h;

Entrada gratuita;

Espaço é pet friendly e conta com bicicletário gratuito.