Santo André (SP) recebe Bazar VilaMundo neste domingo com música, brechó e gastronomia

20 de Junho de 2018

Iniciativa do Instituto Acqua, programação gratuita terá além de gastronomia, cervejas artesanais, brechó e artesanato, show com o músico Rodrigo Régis

O Instituto Acqua promove a 3ª edição do Bazar VilaMundo no próximo domingo, (24/6), a partir das 11h, no espaço cultural localizado à Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, em Santo André (SP). A iniciativa incentiva pequenos produtores regionais para disseminar a cultura da economia criativa e valorizar produtos artesanais. A entrada é gratuita e o evento ainda contará com apresentação musical do cantor Rodrigo Régis.

Além de atuar na construção de práticas que apoiam a população a conhecer melhor o território e seus atrativos, o Bazar VilaMundo amplia o olhar da comunidade local para o consumo de itens alternativos. A atividade contará com itens de moda e moda fitness, brechós vintage, biojóias, artesanatos, gastronomia, cervejas artesanais, antiguidades, literatura, vinil, cosméticos, decoração e peças de arte. Marcas como a ‘Reinventa’ de bolsas artesanais e ‘Luna Co’, que leva o nome do atleta Marcelo Luna, surfista de ondas gigantes, são alguns dos destaques. Calças jeans, shorts, camisas, camisetas, cintos de couro, boné reciclado de garrafa PET, blusão de frio e blusinhas femininas são algumas das peças comercializadas no evento.

Som bacana e gratuito

Com a proposta de receber artistas da música alternativa brasileira, o Bazar VilaMundo contará com apresentação do cantor Rodrigo Régis, premiado duas vezes pelo Festival Nacional da Canção em Boa Esperança (MG), considerado o maior festival de música do Brasil. Após integrar diversas bandas, o músico se profissionalizou à frente da banda Poucas Trancas, grupo que tinha como principal foco músicas autorais e releituras de clássicos da música brasileira como Secos e Molhados, Os Mutantes, Clube da Esquina e Tropicália. Com quatro álbuns autorais lançados, apresenta shows performáticos carregados de irreverência. O artista também atua como compositor de trilhas sonoras para filmes e espetáculos teatrais. "Estou ansioso para tocar no Bazar VilaMundo. Sei que é um público diversificado e espero que gostem do meu som. Vamos emplacar no repertório artistas como Novos Baianos, Tom Zé, Raul Seixas, Jorge Mautner e também músicas autorais", comenta Rodrigo Régis.

Incentivo local

O Instituto Acqua, em parceria inédita com o portal Catraca Livre, Cidade Escola Aprendiz e Cuponeria, trouxe para o Grande ABC a iniciativa VilaMundo - uma plataforma que mapeia regiões para sugerir passeios culturais gratuitos ou com descontos especiais. Com ela é possível articular, conectar e divulgar ações que estimulem a economia criativa e o acesso à educação e atividades culturais.

Para integrar o projeto, foi criada a 'Chave VilaMundo' para cidades mais acessíveis, inteligentes e baratas. Quem utiliza a 'Chave' tem descontos em estabelecimentos parceiros da ação, como bares, restaurantes, lojas, galerias, casas de show e humor, salões de beleza e até coworkings. Com a Chave VilaMundo, o estabelecimento parceiro decide qual produto ou serviço quer disponibilizar, quanto quer oferecer de desconto e por qual período. O VilaMundo disponibiliza essa informação no site em forma de cupom, que os consumidores podem baixar pelo smartphone e apresentar no comércio.

Mais do que disponibilizar e divulgar o desconto, o VilaMundo trabalha na articulação do estabelecimento com atividades interessantes que acontecem nos arredores. A página vilamundo.catracalivre.com.br permite a consulta de vários locais que oferecem descontos culturais no Grande ABC e São Paulo. Além de reunir parceiros, é uma agenda cultural para as setes cidades da região e Capital.

Serviço

Bazar VilaMundo ABC

Domingo, 24 de junho, das 11h às 18h;

Local: Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, Santo André (SP);

Entrada gratuita;

Espaço pet friendly e bicicletário gratuito.