contato@institutoacqua.org.br

Segunda edição de feira vegana em Santo André (SP) consolida Instituto Acqua como referência para público e pequenos produtores

25/09/2017

Evento aproximou moradores do Grande ABC dos diversos produtos saudáveis oferecidos por expositores no Espaço Vivências e Convivências

A Feira Vegana Instituto Acqua se consolidou no último domingo (24/9) como ponto de encontro de pessoas que buscam opções de alimentos saudáveis no Grande ABC. O evento foi realizado no Espaço Vivências e Convivências, na sede do Instituto em Santo André (SP), e contou com a participação de 17 pequenos produtores que trouxeram diversos produtos livres de ingredientes de origem animal.

“As pessoas não encontram facilmente alimentos veganos aqui na região, então elas acabam indo para as feiras em São Paulo. Por isso, a ideia de realizar esse evento em Santo André é muito positiva porque esse público consegue nos encontrar mais perto de casa”, contou Sandra Yeh, 40 anos, da Villa Vegan, empresa de queijos veganos. Ela participou da primeira edição da feira, em agosto, e retornou ao Acqua porque as vendas superaram as expectativas.

Quem passou pelo espaço também conseguiu experimentar cookies, bolos, doces e hambúrgueres, entre outros produtos. Para quem veio almoçar, o prato do dia foi estrogonofe vegano, preparado com creme tahine (feito com gergelim), tofu e isca de soja não transgênica. Além disso, havia expositores de maquiagem, produtos de beleza e bolsas.

A bancária Camila Galucci, 33 anos, voltou para casa com vários produtos. “Esta foi a segunda vez que passei por aqui e hoje estou saindo maquiada. Voltei ao espaço porque gostei muito do local e a gente não encontra no ABC um evento assim. Há muita variedade de produtos”, contou a moradora de Santo André. Apesar de não ser vegana, ele disse valorizar o estilo de vida saudável e pretende retornar na próxima feira.

Quem ficou para almoçar foi o casal de Diadema Leila Menezes, 31 anos, e Gilson Menezes, 36 anos. “Entramos no veganismo há alguns meses e aproveitamos esse evento para vir aqui e conhecer o espaço. Achamos tudo maravilhoso”, destacou Leila. Eles passaram a tarde no local com os dois filhos.

No auditório do espaço, a dupla andreense Duda Marsola e Beto Marsola animou a tarde dos participantes com vários clássicos da MPB.

Próximas edições – A Vila Madalena, em São Paulo (SP), receberá a primeira edição da Feira Vegana Instituto Acqua na Capital no dia 1º de outubro, das 10h às 19h. O evento acontecerá no Armazém da Cidade, que fica na Rua Medeiros de Albuquerque, 250, por meio do projeto Vilas Criativas, iniciativa do Instituto em parceria com o Catraca Livre.

Em Santo André, a próxima feira vegana será realizada em 29 de outubro, das 10h às 17h. As duas atividades terão entrada gratuita.

Para obter mais informações, basta enviar um email para eventos@institutoacqua.org.br ou entrar em contato pelo telefone (11) 4823-1800.