contato@institutoacqua.org.br

Supervisor de enfermagem do Hospital Macrorregional Tomás Martins destaca avanços na Saúde durante premiação em São Luís (MA)

29/01/2018

Após receber prêmio ‘Todos Nós Somos Número 1’, entregue pelo governador do Maranhão, profissional elogiou esforço do Governo do Estado e Instituto Acqua para ampliar atendimentos no interior com inauguração de unidades

O enfermeiro Bruno Bezerra, supervisor de enfermagem da UTI do Hospital Macrorregional Tomás Martins, em Santa Inês (MA), elogiou o trabalho realizado pelo Governo do Maranhão e Instituto Acqua para oferecer atendimentos de alta complexidade no interior com a instalação de novas unidades hospitalares. Para ele, a presença do hospital na região de Santa Inês foi essencial para marcar uma nova etapa na área da Saúde no Estado.

Bezerra foi um dos profissionais homenageados pelo prêmio ‘Todos Nós Somos Número 1’, do Governo do Maranhão. A premiação foi uma forma escolhida pelo governador Flávio Dino para reconhecer os servidores que participaram ativamente da conquista do primeiro lugar no ranking de governadores que mais cumprem compromissos de campanha, de acordo com pesquisa nacional do portal de notícias G1.

“O Hospital Macrorregional Tomás Martins é uma unidade de grande porte que a região aguardou por décadas. São 116 leitos e uma UTI com os equipamentos mais modernos do Brasil a serviço da população maranhense, que sempre foi carente desse tipo de assistência”, contou o enfermeiro. Ao lado dele na premiação, entregue em São Luís, estava a terapeuta ocupacional da Casa de Apoio Ninar, Valéria Souza. Ambos atuam em unidades sob gestão do Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde.

Inaugurado em 2016, o hospital é uma das sete grandes novas unidades hospitalares entregues pela gestão Flávio Dino. “Eu estava nas inaugurações do Hospital de Caxias e da UTI do Hospital de Bacabal. Quando inauguraram o hospital em Santa Inês, eu atuava apenas como enfermeiro e depois fui chamado para coordenar. É muito gratificante fazer parte desse trabalho na região”, destacou o homenageado.

“O reconhecimento é necessário. Ser reconhecido por colaborar com esse novo momento do Maranhão é muito gratificante e motivador”, finalizou. O levantamento feito pelo portal G1 indicou que Flávio Dino já cumpriu ou está cumprindo 92% dos compromissos de campanha. Isso o coloca como o governador mais eficiente do País.

Avanços na Saúde – Além do Hospital Macrorregional Tomás Martins, foram inaugurados e estão sob o gerenciamento do Instituto Acqua em parceria com o Governo do Estado o Centro de Referência em Neurodesenvolvimento, Assistência e Reabilitação de Crianças (Ninar), a Maternidade Nossa Senhora da Penha, a UTI Materna da Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão (antiga Maternidade Marly Sarney), o Centro Sentinela de Planejamento Reprodutivo da Maternidade Benedito Leite e a Casa de Apoio Ninar, todos em São Luís, bem como o Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, em Pinheiro, e o Hospital Regional de Balsas.

Entre outros avanços na área, Flávio Dino também entregou 142 ambulâncias para os municípios, compondo a rede de urgência e emergência; implantou radioterapia e oncologia pediátrica em Imperatriz; concluiu a obra em Caxias para atendimentos de oncologia e implantou 52 Planos de Ação Regional em parceria com secretarias municipais de saúde.

 

Fotos: Orcenil Jr. / Secap