contato@institutoacqua.org.br

Troca de experiências e sensibilização marcam palestra motivacional do Instituto Acqua no Maranhão

13/11/2017

Atividade envolveu equipes que atuam nas unidades gerenciadas pelo Instituto em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde

Diretores, coordenadores de enfermagem e equipe administrativa das unidades de saúde gerenciadas pelo Instituto Acqua no Maranhão em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde participaram de palestra motivacional na última sexta-feira (10/11), na Casa de Apoio Ninar, em São Luís (MA). Com o tema “Motivação e humanização”, o palestrante Julio Cesar Michel ressaltou a importância do trabalho em grupo utilizando recursos como dinâmicas e música. O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, também participou da atividade.

Durante o encontro, Carlos Lula destacou o empenho das equipes do Acqua que tem resultado em experiências satisfatórias no atendimento oferecido nas maternidades e hospitais do Estado. “As experiências exitosas das maternidades e hospitais regionais demonstram o compromisso do Instituto Acqua e o esforço cotidiano dos profissionais que atuam em cada unidade. Desde a recepção até as equipes internas, temos pessoas comprometidas e que entendem que os pacientes precisam ser sempre bem tratados”, pontuou o secretário.

O palestrante lembrou que ao estarem motivados e com um olhar humanizado ao paciente, todos os envolvidos na prestação do serviço são beneficiados e a equipe obtém mais crescimento profissional.

A diretora administrativa do Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos, Andrea Oliveira, destacou a importância do evento. “É um momento de grande valia que nos leva a fazer uma reflexão sobre o nosso dia a dia. Palestras como essa nos dão energia e nos motivam a realizarmos um trabalho cada vez mais humanizado”, comentou.

Ao final da atividade, Debora Viana Santos, supervisora de Recursos Humanos do Hospital Macrorregional Tomás Martins, em Santa Inês, disse que a palestra proporcionou a ela muito crescimento profissional e pessoal. “Essas experiências que o Instituto Acqua nos concedem são sempre importantes. Por conta das atividades diárias, precisamos desses momentos de incentivo que nos lembram sempre que é nossa missão tratar bem as pessoas, sejam pacientes ou funcionários”, contou.

A diretora do Instituto Acqua e coordenadora das unidades no Maranhão, Paula Assis, explicou que as palestras motivacionais serão realizadas a cada três meses. “Queremos que os coordenadores de enfermagem, diretores e supervisores possam levar para dentro de cada unidade o que vivenciaram nesta primeira palestra. Buscamos sempre um trabalho de qualidade, humano e que garanta um atendimento cada vez melhor à população.”