contato@institutoacqua.org.br

21ª edição do Bazar VilaMundo ABC celebra Mês da Mulher com shows gratuitos em Santo André (SP)

08/03/2020

Evento promovido pelo Instituto Acqua em parceria com o Catraca Livre incentiva a economia criativa e recebe gastronomia, artesanatos, literatura e som de Claudia Lima, Giselle Maria, Patrícia Nabeiro, Marcia Cherubin e o grupo feminino Baque Minas de Resistência

O Instituto Acqua promove a 21ª edição do Bazar VilaMundo ABC no próximo domingo, (15/03), a partir das 11h, no Ponto de Cultura localizado à Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, em Santo André (SP). O evento promovido em parceria com o site Catraca Livre celebra o Mês da Mulher com muitas novidades. A entrada é gratuita.

O Bazar VilaMundo ABC reúne pequenos produtores regionais com o objetivo de disseminar a cultura da economia criativa e valorizar produtos artesanais. Entre os produtos à venda estão: roupas, calçados, biojóias, cosméticos, bolsas, acessórios, objetos de decoração além de antiguidades e vinis. Há também opções de gastronomia e cervejas artesanais.

As atrações musicais desta edição homenageiam o Mês da Mulher e serão apresentadas pela poetisa Lilia Reis. A partir das 14h, as cantoras Claudia Lima, Giselle Maria, Patrícia Nabeiro, Marcia Cherubin e o grupo feminino Baque Minas de Resistência se revezam no palco do Ponto de Cultura.

Outra novidade desta edição nas apresentações culturais é a participação do Coletivo de Afro empreendedorismo de Diadema e da COOPACESSO, que é uma cooperativa editorial do ABC Paulista e que trará uma banca com escritoras. O espaço é coberto, conta com bicicletário gratuito e é pet friendly.

“Pensamos em enaltecer o Mês da Mulher com as vozes femininas de grandes artistas regionais que inspiram, junto à música brasileira, tantas outras artistas dos mais variados movimentos culturais. Será um evento para, além da música, debater arte, literatura, empoderamento e, sobretudo, a força feminina”, pontua Ronaldo Querodia, coordenador-executivo do Instituto Acqua e idealizador do evento.

Cultura criativa – O Instituto Acqua, em parceria com o portal Catraca Livre, Cidade Escola Aprendiz e Cuponeria, mantém a iniciativa VilaMundo – uma plataforma que mapeia regiões para sugerir passeios culturais gratuitos ou com descontos especiais. Com ela é possível articular, conectar e divulgar ações que estimulem a economia criativa e o acesso à educação e atividades culturais.

Para integrar o projeto, foi criada a ‘Chave VilaMundo’ para cidades mais acessíveis, inteligentes e baratas. Quem utiliza a ‘Chave’ tem descontos em estabelecimentos parceiros da ação, como bares, restaurantes, lojas, galerias, casas de show e humor, salões de beleza e até coworkings. Com a Chave VilaMundo, o estabelecimento parceiro decide qual produto ou serviço quer disponibilizar, quanto quer oferecer de desconto e por qual período. O VilaMundo disponibiliza essa informação no site em forma de cupom, que os consumidores podem baixar pelo smartphone e apresentar no comércio.

Mais do que disponibilizar e divulgar o desconto, o VilaMundo trabalha na articulação do estabelecimento com atividades interessantes que acontecem nos arredores. A página virtual catracalivre.com.br/vilamundo permite a consulta de vários locais que oferecem descontos culturais no Grande ABC e São Paulo. Além de reunir parceiros, é uma agenda cultural para as setes cidades da região e Capital.

Serviço
Bazar VilaMundo ABC
Domingo, 15 de março, das 11h às 18h; shows às 14h
Local: Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, Santo André (SP);
Entrada gratuita;
Espaço pet friendly e bicicletário gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *