contato@institutoacqua.org.br

Hospital Dr. Jackson Lago (MA) celebra 5 anos com palestras e ações educativas 

30/09/2020

Em cinco anos, unidade de saúde registrou mais de 2 milhões e meio de atendimentos à população da Baixada Maranhense. Hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

Inaugurado em setembro de 2015, o Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, em Pinheiro (MA), completou 5 anos na última segunda-feira (28/09), sob a gestão do Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Primeiro hospital entregue na gestão do governador Flávio Dino, a unidade de saúde soma mais de 2 milhões e meio de atendimentos e celebrou a data com homenagens.

Um bolo foi preparado especialmente para cantar o parabéns para o hospital que ampliou a assistência em saúde a 42 municípios da região da Baixada Maranhense. “O hospital regional avançou em relação à assistência e fluxo desses pacientes, especialmente na organização do sistema de regulação e agendamento em serviços de alta e média complexidade. A oferta de cirurgias em especialidades diversas, como cirurgias pediátricas, neurocirurgia, urologia, cirurgia vascular, cardiologia são um diferencial, além da estrutura de atendimento a pacientes dialíticos, com a entrega do centro de hemodiálise. É a população a principal beneficiada com os serviços oferecidos pela unidade de saúde”, disse o diretor-técnico, Kaio Hortegal.

A celebração contou com sorteio de brindes para os funcionários. Caroline Karla Cruz Peixoto, supervisora de atendimento, foi premiada e falou sobre a importância do hospital para a cidade de Pinheiro e região. “A importância do hospital é pela credibilidade da instituição que gerencia, o Instituto Acqua, a segurança na equipe médica e colaboradores que fazem parte do hospital, o fácil acesso de pacientes de outras cidades, disponibilidade do ambulatório com várias especialidades e exames, um serviço de excelência na área da saúde para a região”, falou a funcionária.

As atividades de programação de aniversário do hospital tiveram início no dia 24 de setembro, com blitz educativa em alusão ao Dia Mundial do Coração (29/09). Colaboradores e visitantes puderam aferir a pressão e realizar testes de glicemia, além de receber informações sobre alimentação cardioprotetora com a nutricionista do hospital, Gleiciane Lopes.

Na sexta-feira (25/09), o psicólogo Tony Luís abordou o tema “valorização da vida – suicídio, depressão e saúde mental” com os funcionários marcando também a campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

Números – Mais de 500 mil pessoas da região são beneficiadas com os serviços oferecidos pelo hospital. Em 5 anos, foram realizadas 14.174 cirurgias, 544.151 consultas multidisciplinares, 141.114 consultas médicas, 256.558 procedimentos de enfermagem, 1.574.725 exames do Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapia (SADT) e 11.558 atendimentos na Agência Transfusional

O Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, em Pinheiro, possui 116 leitos, dos quais 12 de UTI – Adulto, com atendimento em internação hospitalar em cirurgia geral, cirurgia ortopédica, clínica médica e clínica pediátrica. Os atendimentos ambulatoriais acontecem nas especialidades de cardiologia, cirurgia geral, cirurgia vascular, clínica médica, gastroenterologia, mastologia, nefrologia, neurocirurgia, ortopedia e pediatria. Além de serviços de cirurgias nas especialidades de cirurgia geral, mastologia, neurologia, cirurgia vascular, pediátrica e ortopédica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *