contato@institutoacqua.org.br

Acqua assume administração do Hospital Regional de Cirurgias de Dourados (MS)

21/06/2019

Unidade é referência para 32 municípios; Acqua e Secretaria de Estado da Saúde determinam metas de produção e melhor qualidade no atendimento

O Instituto Acqua, por meio de parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Mato Grosso do Sul, acaba de assumir gestão do Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados (HRCGD). A unidade é referência para 32 municípios.

A proposta do Instituto Acqua junto à SES é aprimorar o atendimento à população por meio de metas. Dessa forma, o novo modelo de gestão vai ser implementado em curto período. “O Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados é um importante equipamento que merece uma gestão comprometida com o avanço. Nossa política administrativa, já presente há 20 anos em várias áreas, será implementada para tornar a unidade de saúde um espaço de confiabilidade e eficiência. E o trabalho já começa com metas elaboradas e capacitações de funcionários”, pontua o diretor-presidente do Instituto Acqua, Samir Siviero.

O hospital faz parte da estratégia de regionalização da saúde estadual, que tem o objetivo de oferecer melhor acesso aos moradores do interior. “Além de aproximar a saúde dos cidadãos, a regionalização faz com que os hospitais e unidades de urgência dos grandes centros, principalmente Campo Grande, sejam desafogados”, explica o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Resende.

Com 32 leitos, a unidade realiza média de 208 cirurgias mensais em diversas especialidades, tem corpo clínico com 50 médicos e mais 60 funcionários, incluindo nutricionista, assistente social, equipe de enfermagem e setor administrativo. O hospital foi criado com o objetivo de realizar demandas de baixa e média complexidade, para reduzir a fila de espera por esses procedimentos. As cirurgias ortopédicas feitas no Regional da Grande Dourados evitam que os pacientes tenham que se deslocar para Campo Grande.

A Organização Social que fazia a gestão do hospital anunciou neste mês o rompimento de todos os projetos que desempenha no país, incluindo a gestão no Hospital de Cirurgias de Dourados. Com isso, o Instituto Acqua assumiu a unidade em caráter emergencial, para atuar no prazo de 180 dias.

O HRCGD, inaugurado em dezembro de 2015, realiza procedimentos de Cirurgia Geral, Ortopedia, Ginecologia, Otorrinolaringologia, Urologia, Vascular e Oftalmologia. Além disso, faz exames de ultrassonografia, radiografia, eletrocardiograma, endoscopia e colonoscopia.

 

Um comentário em “Acqua assume administração do Hospital Regional de Cirurgias de Dourados (MS)”

  1. Parabéns institutô
    ACQUA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *