contato@institutoacqua.org.br

Acqua e Fundação Yamaha abrem vagas para curso de iniciação musical com flauta doce

15/07/2019

Iniciativa acontecerá na sede do Instituto, que é Ponto de Cultura em Santo André (SP), e vai difundir a educação musical por meio da flauta doce para a formação de docentes que queiram levar música para sala de aula

O Instituto Acqua, por meio de parceria com a Fundação Sopro Novo Yamaha, investe em programa de educação musical destinado à formação de docentes. As aulas começam em (17/08 – seminário de abertura) na sede do Instituto, que é Ponto de Cultura – Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, em Santo André (SP). Para garantir a inscrição, interessados devem encaminhar e-mail para inscricao@sopronovoyamaha.org.br informando nome completo e telefone para contato. O investimento é de seis parcelas de R$ 160,00 e o curso tem duração de cinco meses com aulas às quartas-feiras, das 19h às 22h. A metodologia Sopro Novo de Iniciação Musical já capacitou mais de 7 mil educadores em mais de 180 cidades do Brasil. Esta será a segunda turma do curso em parceria com o Acqua.

Realizado pela Fundação Yamaha, com apoio cultural do Acqua, o programa tem como objetivo incentivar e ampliar a formação musical de jovens e adultos. Cristal Velloso, diretora Pedagógica e Artística da Fundação Sopro Novo, explica que a entidade leva educação musical eficaz e com a experiência de uma década. “Temos feito isso há 10 anos em todo o Brasil por meio de parcerias como essa com o Instituto Acqua. Estamos felizes em divulgar a abertura de inscrições para nova turma. É um curso que exige bastante empenho de cada aluno, mas o resultado é único”, declarou durante a formação da primeira turma do curso no Instituto Acqua.

Joselaine Aparecida dos Santos Barbosa, 49 anos, professora da rede pública estadual no ABC Paulista há 25 anos, foi aluna da primeira turma do curso realizado no Instituto Acqua no último semestre. “Vou utilizando em sala de aula algumas músicas e teorias. No nono ano tenho um aluno autista que estou tentando ensiná-lo a tocar flauta. Está sendo um desafio gratificante”, revela.

Curso de formação musical – O Sopro Novo Flauta Doce, primeiro passo da parceria com o Acqua, refere-se a um curso de iniciação à flauta doce direcionado para professores de música ou professores leigos em música que atuam nas escolas de ensino regular. A ideia é expandir as áreas de atuação desses profissionais e, sobretudo, incentivar os educadores a estarem mais próximos da música em sala de aula para instigar novas formas de ensino.
Os participantes receberão no início das aulas um kit com material pedagógico, duas flautas Yamaha (sendo uma Soprano e outra Doce), além de camiseta e caderno de Prática de Conjunto.

Serviço
Curso de iniciação musical com flauta doce
Inscrições via inscricao@sopronovoyamaha.org.br
Investimento: 6x R$ 160,00
Início das aulas em 17 de agosto (seminário de abertura)
Informações: (11) 4823-1800
Local das aulas: Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, Santo André.

Um comentário em “Acqua e Fundação Yamaha abrem vagas para curso de iniciação musical com flauta doce”

  1. APARECIDA MARIA DA SILVA disse:

    ACHO LINDO AA MÚSICA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *