contato@institutoacqua.org.br

Acqua e Governo do Maranhão entregam Policlínica de Santa Inês

07/11/2020

Novo aparelho de saúde ofertará atendimento ambulatorial em diversas especialidades médicas; unidade de saúde atenderá 17 municípios do Vale do Pindaré

O Governo do Maranhão e o Instituto Acqua entregaram neste sábado (07/11) a Policlínica de Santa Inês. O novo equipamento de saúde é mais uma ação voltada para o cuidado da população maranhense.

“Essas inaugurações se inserem em um conjunto preocupado sempre em melhorar os serviços na cidade de Santa Inês e abrangendo toda a região do Vale do Pindaré. Tivemos a grande conquista do Macrorregional que salvou milhares de vida, tivemos a complementação desses serviços com a instalação do Hospital de Campanha no período mais agudo do coronavírus. E foi dessa experiência vitoriosa que nos inspirou a estender os serviços da Policlínica para a cidade de Santa Inês, pois vimos que o prédio era adequado”, comentou o governador Flávio Dino.

O novo aparelho de saúde atenderá 17 municípios da região do Vale do Pindaré. A população contará com atendimento ambulatorial incluindo cuidado para as gestantes, buco facial, vascular, cardiologista, dermatologia geral, gastroenterologia, ginecologia, mastologia, oftalmologia, além de exames laboratoriais e ultrassonagrafia. A previsão é que seja realizado 1.500 atendimentos mensais na Policlínica de Santa Inês.

Samir Siviero, diretor-presidente do Instituto Acqua, reforça que a conquista chega em momento importante para a região. “Encerramos há pouco o funcionamento do Hospital de Campanha, que deu suporte à rede pública local desafogando o Macrorregional e salvando vidas. A Policlínica, instalada onde esteve o Hospital de Campanha, é uma conquista que nos motiva e alegra para seguir com transparência e compromisso. A população agora conta com ainda mais atenção e carinho”, define.

A diretora-executiva do Instituto Acqua, Paula Assis, lembrou a importância da entrega da Policlínica. “O Instituto Acqua tem buscado manter a gestão de excelência com foco no atendimento humanizado. Na Policlínica de Santa Inês também temos esse objetivo e nossas equipes estarão preparadas tecnicamente para atender bem”, destacou.

O atendimento ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Na próxima segunda-feira (9/11) os primeiros usuários já serão atendidos. No primeiro momento, as consultas serão marcadas seguindo o fluxo dos núcleos regionais de saúde. Posteriormente, será feito pelo sistema de marcação do estado. A Policlínica de Santa Inês funciona no mesmo prédio onde foi instalado o Hospital de Campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *