contato@institutoacqua.org.br

Acqua Governo do Maranhão entregam Policlínica em Presidente Dutra

22/10/2020

Unidade de saúde amplia rede de assistência aos usuários do SUS; novo serviço contará com ambulatório de consultas e atendimento especializado para 16 municípios da região 

O Instituto Acqua e Governo do Maranhão entregaram nesta quinta-feira (22/10) a Policlínica de Presidente Dutra. Com o novo serviço, a rede estadual de saúde amplia a assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) na região central do estado. A cerimônia virtual de inauguração contou com a presença do governador Flávio Dino, do secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, da diretora-executiva do Instituto Acqua, Paula Assis, além de representantes do legislativo estadual e municipal, judiciário e executivo.

A iniciativa atenderá 16 municípios da região, entre os quais, Tuntum, Dom Pedro, Joselândia, São José dos Basílios, Governador Archer, Canpinzal do Norte, Santo Antônio dos Lopes, Governador Eugênio Barros, Gonçalves Dias, Governador Luis Rocha, Senador Alexandra Costa, Graça Aranha, São Domingos do Maranhão, Santa Filomena e Fortuna. O local ofertará atendimento de dermatologia, cardiologia, reumatologia, gastroenterologia e nefrologia, além do ambulatório para gestantes de alto risco. A unidade aumenta a oferta de exames como ultrassonografia, endoscopia, radiologia e laboratoriais, realizando cerca de 1,6 mil atendimentos e mais de 4,5 mil procedimentos por mês. Funcionará de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Flávio Dino, Governador do Estado, destacou a inauguração da Policlínica como um passo importante na assistência à saúde da região. “Em Presidente Dutra, demos mais um passo nessa parceria, com a Policlínica, que vai compor um complexo de saúde naquela região. E temos muitas outras obras que vamos entregar. Essas realizações têm a marca mais importante de todas, a do carinho e respeito com a população”, pontuou.

Samir Siviero, diretor-presidente do Instituto Acqua, observa a inauguração como essencial em meio ao trabalho desempenhado no período de pandemia. “Certamente tem sido um ano de muita dedicação por parte dos profissionais da saúde, mais ainda pela luta diária diante de gerenciar os equipamentos públicos durante a pandemia do novo coronavírus. Para nós, participar de uma nova iniciativa como a Policlínica de Presidente Dutra é motivo de orgulho e, além de clarear o cenário que vivenciamos, estimula a desempenharmos um trabalho cada vez mais próximo da população”, comenta.

Reabilitação – Aumentando a assistência à saúde, a Policlínica de Presidente Dutra conta ainda com diferencial: duas salas de fisioterapia, sendo uma infantil e outra exclusiva para adultos. Ambientada com temática circense, a fisioterapia infantil possibilitará às crianças a realização de exercícios de reabilitação de forma prática e em ambiente mais familiar e alegre.

A diretora-executiva do Instituto Acqua, Paula Assis, lembrou que além de entregar mais um novo serviço, o Acqua mantém o compromisso de prezar pela qualidade. “Nossos dias são recompensados quando olhamos tudo pronto e por sabermos que nossas ações poderão salvar vidas, prevenir complicações ou trazer esperança por meio da reabilitação como as duas salas de fisioterapia infantil e adulto. Nosso compromisso é com a boa administração e atenção aos pacientes”, destacou.

A Policlínica conta com recepção, sala de enfermagem, consultórios, sala de endoscopia, rouparia, sala de ecocardiograma, consultório ginecológico, farmácia, refeitório, sala do raio-x, entre outros ambientes. A Policlínica oferecerá também Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (SADT).

Um comentário em “Acqua Governo do Maranhão entregam Policlínica em Presidente Dutra”

  1. Francilde dos Santos disse:

    So alegria…parabéns

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *