contato@institutoacqua.org.br

Acqua lança campanha de apoio aos profissionais da Saúde no combate ao Coronavírus

23/03/2020

Ação incentiva população a demonstrar solidariedade nas redes sociais por meio da hashtag #ObrigadoPorLutarPorMim

O Instituto Acqua lançou, no último final de semana, a campanha #ObrigadoPorLutarPorMim, ação voltada a transmitir mensagens de carinho e solidariedade aos profissionais de saúde envolvidos na luta contra o novo Coronavírus.

Totalmente digital, a iniciativa se inspira em uma onda global de manifestações, com população e instituições declarando apoio aos trabalhadores da saúde. Moradores em quarentena de países como Itália e Espanha iniciaram movimentos de aplausos em sacadas de prédios e frases de apoio nas redes sociais. Por aqui, as principais cidades brasileiras já aderiram ao ato nos últimos dias.

A principal peça da campanha é um vídeo que posiciona o Instituto Acqua ao lado de seus profissionais neste momento difícil. A mensagem é clara: estar na linha de frente, poupando sofrimentos e salvando vidas é não apenas crucial, mas um ato heróico. Ao final do vídeo, depoimentos de idosos e crianças em agradecimento e um incentivo para que mais pessoas participem da campanha, publicando mensagens de carinho em suas redes sociais com a hashtag #ObrigadoPorLutarPorMim. Veja o vídeo abaixo.

Samir Siviero, diretor-presidente do Instituto Acqua, explica o objetivo da ação. “É um momento difícil para todos nós, mais ainda aos profissionais da saúde. Eles estão com uma responsabilidade enorme: cuidar de pessoas infectadas e se proteger ao máximo. Portanto, nossa manifestação de apoio vem na hora exata e ao mesmo tempo serve para, além de agradecê-los, incentivá-los ao belíssimo trabalho que realizam”, pontuou Siviero, que também gravou seu depoimento, já publicado nas redes sociais da organização e que pode ser conferido abaixo.

Participe da campanha – Faça parte desta campanha e publique em suas redes sociais manifestações de apoio e carinho usando a hashtag #ObrigadoPorLutarPorMim. A equipe de comunicação do Instituto Acqua irá direcionar todas as mensagens para que cheguem às unidades de saúde gerenciadas pela organização.

Profissional Seguro – O Instituto Acqua também lançou na última semana a campanha Profissional Seguro, ação integrada que preparar equipe de colaboradores em São Paulo, Maranhão e Mato Grosso do Sul para o combate ao novo Coronavírus. O planejamento envolve profissionais do Acqua nas áreas da saúde, sustentável, cultura, educação e setores administrativos.

Peças de comunicação foram desenvolvidas e estão sendo compartilhadas nos departamentos com instruções objetivas: quais são os sintomas, como se proteger, quais as medidas a serem tomadas ao diagnosticar os sintomas em si ou em outra pessoa, entre outras. Além disso, material multimídia também é veiculado, garantindo comunicação fluida e clara sobre o tema.

As redes sociais do Instituto também funcionam como agentes na campanha Profissional Seguro, compartilhando informações cruciais para evitar onda de contágio. Já no site do Acqua – institutoacqua.org.br -, uma Landing page exclusiva traz informações mais detalhadas, especialmente aos colaboradores da área da saúde que irão enfrentar o desafio nas unidades nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *