contato@institutoacqua.org.br

Acqua promove Feira Vegana no Parque Celso Daniel em Santo André (SP) com show de Bocato

04/06/2019

Evento promovido pelo Instituto Acqua recebe expositores de gastronomia, cosméticos, acessórios têxteis, artesanatos, aula de yoga, oficinas de jardinagem e música ao vivo de Bocato e Banda

A 22ª edição da Feira Vegana do ABC acontece neste domingo (9/06), das 11h às 18h, no Parque Celso Daniel – Avenida Dom Pedro II, 940, Vila Bastos, em Santo André (SP). O evento, edição especial em comemoração ao Mês do Meio Ambiente, reúne pequenos produtores e a comunidade regional do ABC Paulista para estimular a economia criativa, hábitos saudáveis e o contato com produtos livres de ingredientes de origem animal. A entrada é gratuita e para completar a programação, Bocato e Banda tocam jazz a partir das 14h.

A programação da Feira Vegana do ABC também contempla aula aberta de yoga com a professora Andrea Moll. A atividade começa às 10h e é necessário apenas levar tapetinho de yoga, toalha ou colchonete para participar da prática.

Integrados à natureza, produtores vão comercializar diversas opções de produtos, com destaque para hambúrgueres, conservas artesanais, comidas japonesas, bolos, além de sucos naturais e cervejas artesanais.

O evento receberá ainda produtos cruelty free, ou seja, aqueles que não geram qualquer tipo de prejuízo para os animais em sua produção, e que seguem padrão natural de testes e fabricação. Essa postura pretende garantir que os animais não sofram com exploração ou até mesmo sejam sacrificados em prol da indústria. Itens de saboaria, cosméticos, acessórios têxteis, acessórios para o lar e biojoias fazem parte da cartela de expositores.

Atividades ligadas ao meio ambiente também se fazem presente na Feira Vegana do ABC. A partir das 10h30 haverá concentração para caminhada que percorrerá o entorno do Parque. A iniciativa tem apoio cultural da Code e Giramundo. Oficinas de jardinagem completam a programação. A partir das 11h30 haverá distribuição de senhas para montagem de terrários, plantio de suculentas e criação de bola semente. A atividade se estende no período da tarde.

Jazz invocado – O músico Bocato, ícone da música brasileira, é a atração principal do evento. Junto à banda de jazz realizará standards embalados pelo trombone. “Estamos felizes em contar com uma edição especial de nosso evento no Parque Celso Daniel. A Feira Vegana do ABC idealizada pelo Acqua já reúne milhares de pessoas mensalmente em nossa sede. Agora é uma oportunidade de apresentá-la a um público maior. Além de discutir a causa animal, mostramos a preocupação com as questões ambientais, marca do Acqua”, comenta Ronaldo Querodia, diretor do Instituto Acqua.

Serviço

Feira Vegana do ABC no Parque Celso Daniel

Domingo, 9 de junho, das 11h às 18h;

Local: Avenida Dom Pedro II, 940, Vila Bastos, Santo André;

Entrada gratuita. 

Programação gratuita

10h – Aulão de yoga

11h – Caminhada Ver o Verde

12h30 – Oficinas de Jardinagem

14h – Show de Bocato e Banda

Das 11h às 18h – Variedade de gastronomia, artesanatos, cosméticos e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *